powered by

OSRAM ROADsight: alta resolução a bordo

Câmaras de bordo, de alta resolução, para a frente e para a traseira do automóvel, são a nova proposta da OSRAM. ROADsight é o seu nome e já está disponível no mercado.

Há momentos que devem ser guardados para mais tarde recordar, dada a beleza da paisagem. E outros há que são mesmo fundamentais guardar, inclusivamente para servir de prova – caso, por exemplo, de um acidente rodoviário.

As novas câmaras de bordo OSRAM ROADsight, de alta resolução, garantem o registo de uma e outra situação. Com lentes grandes angulares, registam o que pode acontecer fora do campo de visão do condutor. Mesmo quando o veículo está estacionado, o sensor G-Shock da unidade garante que as câmaras iniciem o processo de gravação.

Concebidas em tons de cinza escuro muito discretos, as câmaras são compactas e misturam-se de forma harmoniosa no interior do automóvel, sendo quase invisíveis de fora. Colocadas atrás do espelho retrovisor, as ROADsight são quase impercetíveis.

Sabia que…

a OSRAMconnect App pode ser descarregada da Apple Store ou do Google PlayStore, ligando-se ao veículo? E que, num curto espaço de tempo, pode ser transferida a filmagem da câmara ROADsight 30 ou ROADsight 50 (incluindo ROADsight REAR 10, se aplicável) para o smartphone?

Cada câmara da OSRAM é fornecida com ferramentas para instalar os cabos atrás do acabamento interno do veículo. Isso permite que o cabo de alimentação seja instalado quase invisivelmente na viatura.

Com uma conexão USB na ficha de 12 V também é possível alimentar outros itens, como dispositivos móveis. Uma vez conectado o suporte ao para-brisas, a câmara pode ser presa magneticamente ao mesmo e movida para a posição de gravação desejada.

As fotos noturnas de alto contraste e a preto e branco da câmara ROADsight 50 podem ajudar a garantir que dificilmente se perca um detalhe, mesmo em colisões no escuro. Por sua vez, a câmara ROADsight REAR 10 poderá ser instalada para gravar a estrada atrás, sendo afixada no vidro traseiro. A câmara traseira deve ser conectada por um cabo à câmara ROADsight 50, que grava, então, as imagens de ambas as câmaras.

Mais sobre a OSRAM aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mimporfase_300x150_mLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura