powered by

OLIPES apresenta Startwin e Chainsaw Oil para máxima proteção de motosserras

Para proteger as motosserras, a marca espanhola desenvolveu duas gamas de lubrificantes profissionais de elevado rendimento e baixo impacto ambiental: Startwin e Chainsaw Oil.

A OLIPES, empresa especializada no desenvolvimento e fabrico de óleos e massas lubrificantes específicos para cada setor e aplicação, oferece soluções concretas para a exigente maquinaria florestal, agrícola e de jardinagem,

É o caso das motosserras, ferramentas muito potentes e submetidas a grande esforço, que requerem uma constante manutenção, seja qual for o seu motor: elétrico, de dois tempos (2T), ou de quatro tempos (4T).

Para proteger as motosserras, a OLIPES desenvolveu duas gamas de lubrificantes profissionais de elevado rendimento e baixo impacto ambiental. É o caso da gama Startwin, para motores a gasolina de dois ou quatro tempos, e dos lubrificantes Chainsaw Oil, para correntes, especialmente formulados com aditivos exclusivos de grande untuosidade e aderência, que reduzem os tempos de corte e proporcionam maior grau de proteção.

“As tecnologias de ponta aplicadas ao mundo das ferramentas e maquinarias florestais e de jardinagem fazem com que seja cada vez mais difícil escolher o lubrificante adequado para cada máquina. Por este motivo, o departamento de I+D+i da OLIPES esforça-se por desenvolver novos produtos, adaptados aos requisitos de cada fabricante”, explica Fernando Díaz, diretor-geral adjunto da OLIPES.

“No desenvolvimento destes produtos, também se tem em conta a legislação e os requisitos próprios de cada mercado. Além disso, a nossa equipa comercial está sempre ao lado dos profissionais, prestando-lhes assessoria e recomendando-lhes os lubrificantes adequados para manterem a sua maquinaria em bom estado, em função das suas condições de trabalho e ambientais”, acrescenta.

De acordo com o comunicado, “os lubrificantes Startwin, formulados para serem usados em maquinaria de jardinagem, motosserras, máquinas de cortar relva e grupos geradores, superam as exigências mais modernas dos fabricantes de motores, oferecendo uma excelente lubrificação, baixo desgaste do conjunto pistão-cilindro, uma alta detergência (poder de limpeza) e a máxima proteção antioxidante e anticorrosiva dos elementos lubrificados, ao mesmo tempo que reduzem a formação de fumos”.

No mesmo documento, pode ler-se que, “graças ao seu elevado poder detergente, os lubrificantes Startwin evitam a acumulação de sujidade nas partes quentes do motor e oferecem a máxima proteção antidesgaste, prolongando a vida do motor da máquina”.

Check-up Media OLIPES Startwin Chainsaw oil 2

E vai mais longe: “Na gama Startwin, a OLIPES formulou o Startwin Garden para motores a gasolina de dois e quatro tempos. São óleos sintéticos de elevadas prestações, especialmente desenvolvidos para satisfazer as necessidades de lubrificação mais exigentes, superando as especificações do fabricante sueco Husqvarna”.

Segundo a marca, espanhola, “os lubrificantes Startwin para motores de dois tempos misturam-se, perfeitamente, com gasolinas com e sem chumbo de 95, 98 e 100 octanas, inclusive as novas gasolinas sintéticas e gasolinas com até 10% de etanol (E5, E7, E10). Estes lubrificantes de tecnologia sintética evitam a carbonização nas velas e minimizam a formação de depósitos nos pistões e nas válvulas, graças ao seu baixo teor de cinzas e ao seu alto poder dispersante”.

O comunicado afirma ainda que, “pela sua parte, os lubrificantes Chainsaw Oil e Chainsaw Oil BBO (biodegradável) foram, especialmente, desenvolvidos para lubrificação das correntes de todas as máquinas motosserras, processadoras e equipamentos afins, destacando-se pelo seu elevado poder adesivo, que reduz o consumo, especialmente por perdas em projeções e salpicos”.

E conclui: “Os lubrificantes para correntes Chainsaw Oil protegem a corrente e a guia contra a oxidação e a corrosão, inclusive nas condições climáticas mais adversas e são facilmente bombeáveis a frio, graças ao seu alto índice de viscosidade, que reduz as variações de viscosidade pelo efeito da temperatura”.

Mais sobre a OLIPES aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia Bragalis
Mercedez EQE BannerRomafeValvolinewolf animado

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura