powered by

Nova sede da SKF é o primeiro edifício LEED platina da Suécia

Leadership in Energy and Environmental Design. É o sistema de classificação de edifícios “verdes” mais utilizado no mundo. A nova sede da SKF obteve a nota mais elevada possível.

Aplicável para, praticamente, todos os tipos de edifícios, o LEED fornece uma estrutura para edifícios “verdes” saudáveis, altamente eficientes e económicos. A certificação LEED consiste num símbolo mundialmente reconhecido de realização e liderança em sustentabilidade.

A nova sede da SKF, em Gotemburgo, na Suécia, é o primeiro edifício do país a receber o padrão LEED platina, a certificação mais elevada possível. Facto que se deveu à utilização do pensamento circular para todo o processo de construção da sede, que, antes, era um antigo armazém.

Sabia que…

a economia circular é uma das principais áreas de foco da SKF, que, na sua oferta, inclui recondicionamento, sistemas de lubrificação circular e soluções de manutenção?

Quase toda a estrutura original foi reutilizada no novo edifício: cerca de 88% dos resíduos de construção e demolição foram reciclados. A empresa também se concentrou em tornar a utilização de energia, no prédio, mais eficiente.

Agora, a SKF dispõe de um total de 34 escritórios e fábricas certificados pelo LEED em todo o mundo, com os painéis solares montados no telhado da nova sede a contribuírem para a meta da utilização de eletricidade 100% renovável até 2030.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF_logo300x150_mATA_store_300x150_m2Checkup_club_300x150_finalFUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional