powered by

Motul faz-se à pista com a equipa HRC no WorldSBK

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, será a patrocinadora oficial da equipa HRC no 2021 FIM Motul World Superbike Championship.

Um dos parceiros OEM mais duradouros e valiosos da Motul é a Honda. “As duas empresas desenvolveram e desfrutaram, ao longo de muitas décadas, de uma colaboração técnica dedicada e do apoio orgulhoso às equipas de corrida de fábrica HRC da Honda em várias áreas diferentes de competição. Foi, no início de 2020, que a Honda voltou ao Motul FIM World Superbike Championship (WorldSBK) como uma equipa completa de fábrica”, adianta a empresa em comunicado oficial.

Nesse sentido, na temporada de 2021, a equipa HRC e os seus dois pilotos, Álvaro Bautista e Leon Haslam, beneficiarão ainda mais do apoio da Motul como parceiro oficial de lubrificantes. “Tendo feito grandes avanços em cada corrida durante o ano de 2020, resta apenas um objetivo para esta temporada: o topo”, sublinha fonte da Motul.

A confiança e a relação de trabalho profundamente cooperativa que se desenvolveu ao longo dos anos fez com que a Motul contribuísse para o desempenho, fiabilidade e eficiência dos modelos de corrida da HRC em todos os terrenos, incluindo pista, off-road e deserto.

A força desta parceria resultou em várias vitórias em muitos campeonatos diferentes, em particular três vitórias para HRC no Rally Dakar: a primeira em 1989 e a mais recente neste ano de 2021. Também levou a vários títulos de campeonatos com a equipa HRC em MXGP, incluindo 2019 e 2020 nas mãos do piloto-estrela super dominante Tim Gajser.

Juntamente com a Motul, a equipa HRC continuou o desenvolvimento da CBR1000RR Fireblade, com feedback contínuo de engenheiros japoneses. Entre os centros internacionais de I&D da Motul está um no Japão, cujos engenheiros colaboram com o departamento de desenvolvimento de motores da HRC numa variedade de projetos diferentes, incluindo o desenvolvimento de lubrificantes sintéticos de elevada tecnologia.

Sabia que…

a Motul é uma empresa francesa de âmbito mundial, especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de elevada tecnologia (automóveis, veículos de duas rodas e de outros tipos), bem como lubrificantes para a indústria através da secção MotulTech?

O principal é o óleo de motor específico totalmente sintético, Motul 300V Factory Line Racing Kit Oil 2376H 0W30, para ser utilizado em conjunto com a gama de produtos Motocool Factory Line e MC CARE. O lubrificante 100% sintético com grau de viscosidade 0W30 oferece baixo coeficiente de tração graças à tecnologia EsterCore, gerando uma redução no atrito, proporcionando um ganho significativo na potência do motor.

“Estamos muito satisfeitos por ampliar o nosso excelente relacionamento de trabalho com a Honda e a HRC no WorldSBK. A visão colaborativa e a parceria tecnológica que desenvolvemos em conjunto é o exemplo perfeito da filosofia de laboratório vivo da Motul, que permite que os produtos sejam desenvolvidos e testados em corridas, antes de disponibilizá-los para venda a uma base de clientes mais ampla. Um acordo em que todos ganhamos”, diz Nicolas Zaugg, chief value officer da Motul.

Por seu turno, Tetsuhiro Kuwata, diretor HRC (general manager da Race Operations Management Division), também manifesta a sua satisfação: “Temos o prazer de anunciar a Motul como patrocinador oficial da nossa equipa de fábrica HRC no altamente competitivo 2021 FIM Motul World Superbike Championship, expandindo, assim, o relacionamento entre as nossas marcas e fortalecendo ainda mais um projeto muito importante para nós, com a nossa CBR1000RR Fireblade SP”.

Mais sobre a Motul aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaRPL climaliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pneus