powered by

Mota & Pimenta elege DeBeer para acabamento perfeito

A empresa especialista em repintura, sediada em Vila Nova de Famalicão, não poupa esforços para facilitar o trabalho aos clientes e demonstrar como podem eles alcançar a perfeição.

Para tal, criou um capot com três tonalidades de base, de modo a que seja mais fácil entender a diferença no resultado do acabamento final. Cada vez mais, devido às transparências de muitas cores das atuais carroçarias dos automóveis, o fundo é fundamental para se atingir um bom acerto da cor final.

Quem o afirma é a Mota & Pimenta, que dá conta que os ajustes da cor dependem da correta aplicação, estando esta, por sua vez, intimamente ligada com o fundo que se vai aplicar. As cores transparentes são um desafio para os especialistas em repintura automóvel na reprodução de acabamentos de excelência.

 

Os ajustes da cor dependem da correta aplicação, estando esta, por sua vez, intimamente relacionada com o fundo que se vai aplicar
 

Não se trata apenas de conseguir igualar a cor, mas, também, de alcançar a sua tonalidade. A utilização do tom de cinza adequado leva a uma redução significativa no consumo de tinta. Por isso, a DeBeer dispõe de um círculo cromático associado à escala de cinzas (Grey Shades).

A escolha correta do tom de cinza facilita a cobertura de cor e ajusta a tonalidade final. Para esse efeito, a DeBeer, na sua escala de cinzas, dispõe de branco, preto e quatro tonalidades de cinzento que se conseguem obter com a mistura dos primários. Na maioria das cores da marca representada pela Mota & Pimenta, ao fazer-se a pesquisa da fórmula, aparece o tom de cinza recomendado para a utilização.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Standox_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes