powered by

Millers Oils lança nova gama de elevada performance para automóveis

EE Performance. Assim se designa a nova linha de óleos de motor, 100% sintéticos, lançada pela Millers Oils para automóveis de elevado desempenho.

A Millers Oils, misturador independente britânico de lubrificantes, lança o EE Performance Engine Oil, nova linha de óleos de motor totalmente sintéticos de elevado desempenho preparada para os “track days” que a utilização diária em estrada parece, por vezes, transformar-se.

Esta nova gama recorre à premiada tecnologia de baixo atrito Nanodrive, da Millers Oils, combinada com química éster para fornecer o máximo desempenho do motor, ao mesmo tempo que cumpre as especificações dos fabricantes e os intervalos recomendados de mudança de óleo.

Desenvolvido originalmente para aplicações profissionais no desporto motorizado, as formulações Nanodrive integram tecnologia avançada de nanopartículas, que reduzem o atrito e o desgaste em aplicações de elevado desempenho, onde a película de óleo, só por si, não é suficiente para lubrificar. A redução das perdas associadas ao atrito otimiza a eficiência do motor, melhorando, em consequência, a potência e o desempenho.

O novo óleo de motor EE Performance substitui a linha EE Longlife, oferecendo uma ampla gama de viscosidades e coberturas de aplicação, bem como melhorias de desempenho para as formulações existentes.

“Utilizando a mais recente tecnologia de aditivos e otimizando os níveis de Nanodrive, fomos capazes de atingir uma redução de atrito de até 17% em comparação com a linha EE Longlife original e até 24% de redução em comparação com as formulações standard da indústria”, revela Andy Ogley, diretor técnico da Millers Oils.

“Estas melhorias não comprometem a proteção contra desgaste. Na verdade, os óleos EE Performance reduzem o desgaste em até 25% por comparação com as formulações originais e acreditamos que os condutores sentirão um benefício real com esta atualização”, acrescenta o responsável.

Outra grande vantagem da nova gama é a sua ampla viscosidade e cobertura de aplicação: desde 0W20 para veículos atuais de elevado desempenho fabricados na Ásia até 10W60 recomendado para aplicações de nicho, como os modelos “M” da BMW, passando pelas viscosidades mais “populares” para hatchbacks e berlinas.

Mais sobre a Millers Oils aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaRPL climaliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional