powered by

Metalcaucho formaliza patrocínio ao colaborador e piloto Pol Castells

Fornecedor europeu líder em peças sobressalentes de borracha e metal para o pós-venda automóvel continua a apostar na “prata da casa” para alinhar no desporto motorizado.

O patrocínio da Metalcaucho a Pol Castells tem início com o Rally Ciutat de Valls. O fornecedor europeu líder em peças sobressalentes de borracha e metal para o pós-venda automóvel continua, assim, a apostar na “prata da casa” participar em desportivos motorizados.

Nesse sentido, formalizou o patrocínio ao jovem talento Pol Castells, que junta à sua função de técnico do Departamento de Qualidade da Metalcaucho a paixão que nutre pelo automobilismo.

A primeira corrida do Campeonato de Promoção da Catalunha (CCP) estava marcada para 13 de março, em Bellpuig (Lleida), mas foi suspensa devido a restrições impostas pela pandemia. Como tal, a estreia teve lugar no passado dia 1 de maio, no Rally Ciutat de Valls (Tarragona), com 16 inscrições e uma temporada emocionante, muito disputada e com ritmo alucinante.

O rali, com 90 km cronometrados, divididos em cinco diferentes troços com passagem dupla, começou com estrada molhada e problemas elétricos no carro de Pol Castells, que se arrastaram ao longo do dia, obrigando piloto e equipa a darem o seu melhor.

Na última etapa da manhã, o piloto começou do zero e alcançou o melhor tempo, o que o levou a conquistar a terceira posição na classificação. Durante a tarde e a noite, Pol Castells teve de aproveitar ao máximo, defendendo-se com bons momentos, para conseguir permanecer no pódio.

https://www.youtube.com/watch?v=FNMvTduBcqE

Pol Castells ficou satisfeito com o trabalho realizado: “A avaliação que faço é muito positiva. Conseguimos um pódio importante, que nos dão bons pontos para o final do ano. Demonstrámos um bom ritmo apesar do problema elétrico que pesou um pouco durante todo o dia, onde alcançamos o melhor tempo por duas vezes. No final, ficámos a menos de sete segundos do lugar intermédio do pódio, mas estamos muito contentes pelo terceiro lugar”.

Em 2019, a Metalcaucho preparou um Nissan Micra III K12 160 SR, com o qual correu vários ralis de montanha, tendo ainda ganho o Track Day do Circuito de Calafat. A pandemia veio colocar o projeto automobilístico da empresa espanhola em standby, mas agora que a situação começa a permitir, ressurge em força novamente.

No dia 21 de março, Pol Castells pilotou o veículo com as cores da Metalcaucho numa corrida de montanha em Tarragona, a Pujada a Alcover, terminando em primeiro lugar na categoria Júnior. No vídeo acima, está um resumo da carreira do jovem piloto.

Para esta competição, ideal para jovens talentos (com menos de 23 anos) que disputam ralis, Pol Castells, que tem José Luis Alonso como co-piloto, conduziu o seu próprio veículo, um Peugeot 206 XS Motor 1.6 (Grupo N e Classe 1), no qual também foi possível testar a resistência das peças de reposição da Metalcaucho em ambiente real.

Pol Castells iniciou a sua carreira desportiva no karting e, já em 2019, estreou-se nos automóveis, conquistando a vitória nas 6 Horas de Enduro de Calafat, dois pódios na IX Pujada Ullastrell e um 15.° lugar geral no Rally Ciutat 21 d’Igualada.

Em 2020, disputou o Campeonato de Montanha da Catalunha (La Pujada 2020) e venceu o subcampeonato na Categoria 2. Pol Castells, apesar da juventude, já conta com alguns triunfos no seu currículo. Agora, com o patrocínio da Metalcaucho, tem todas as condições para chegar mais longe.

Mais sobre a Metalcaucho aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusSoc. Coercial C. SantosexpomecanicaSKFwahlerliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pneus