powered by

Metalcaucho estreia projeto desportivo com vitória na Pujada Alcover 2021

Fabricante líder europeu em componentes de borracha e metal para o aftermarket voltou a apostar na “prata da casa” e chegou à vitória na categoria Júnior com o Nissan Micra III K12 160 SR.

A Metalcaucho recorreu, uma vez mais, aos seus colaboradores para formar uma equipa automobilística. O objetivo é duplo: fomentar a camaradagem e o trabalho de equipa entre os funcionários da Metalcaucho mais apaixonados pelo mundo automóvel e testar a resistência das suas peças de reposição em ambiente real.

Em 2019, a Metalcaucho preparou um Nissan Micra III K12 160 SR, com o qual participou em vários ralis de montanha, tendo ainda ganho o Track Day do Circuito de Calafat. A pandemia colocou o projeto em standby, mas, agora, que a situação começa a permitir algum regresso à normalidade, o projeto ganha novamente força. A estreia desta temporada teve lugar no passado domingo, dia 21 de março, numa prova de montanha realizada em Tarragona: Pujada a Alcover.

A participação nesta prova pressupunha a criação de uma nova equipa. Para preparar o veículo, Juan Mármol, mecânico de renome com vasta experiência em alta competição e membro do Departamento de Qualidade Metalcaucho, contou com a ajuda de Arnau Nieto e Jordi Priego, que operam no Departamento de Garantia da empresa e que são dois apaixonados por automóveis. A responsabilidade de pilotar o Nissan Micra III K12 160 SR ficou a cargo de Pol Castells, jovem talento da Metalcaucho.

Sabia que…

a Metalcaucho, fundada em 1987 e com sede em Barcelona, é uma empresa europeia líder no fornecimento de peças sobressalentes em borracha e metal para o aftermarket automóvel? E que dispõe de uma extensa gama de peças de reposição com mais de 22 mil referências?

É este jovem, de apenas 20 anos, que tem a responsabilidade de verificar as peças de reposição no Laboratório de Qualidade da Metalcaucho, trabalho que alia à paixão que nutre pelo mundo das corridas. Pol Castells começou a sua carreira desportiva no karting e, já em 2019, fez a sua estreia nos automóveis, conquistando uma vitória e dois pódios em vários ralis.

Agora, na sua estreia em 2021, a equipa da Metalcaucho conseguiu terminar em primeiro lugar na categoria Júnior, pontuando para o Lluis Costa Challenge, e em segundo na categoria N.

Além disso, Pol Castells conseguiu terminar numa honrosa 20.ª posição da geral, entre os mais de 60 pilotos de várias categorias que se inscreveram na Pujada a Alcover, cidade próxima de Valls, província de Tarragona. Em breve, a equipa de competição automóvel da Metalcaucho voltará a dar que falar.

Mais sobre a Metalcaucho aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFEuromais peças e pneusLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150liquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional