powered by

Metalcaucho chega em força ao negócio das peças para pesados

O universo do fornecedor europeu líder de peças sobressalentes de borracha e metal para o setor automóvel continua em expansão. Agora, são as peças para pesados.

A Metalcaucho chega à área dos pesados. E, logo, com 213 referências, o que representa mais um passo na sua evolução enquanto fornecedor europeu líder de peças sobressalentes de borracha e metal para o setor automóvel, já que as peças de reposição se destinam a camiões, autocarros e tratores.

Entre as 213 referências, encontra-se uma ampla oferta de tubos (119), vazos de expansão (23), tampas (13) e cinta de guarda-lamas (1), que dão resposta às necessidades de vários fabricantes de veículos: Astra, DAF, ERF, Irisbus, IVECO, John Deere, MAN, Mercedes-Benz, Neoplan, Renault Trucks, Scania, Setra e Volvo.

Esta ofensiva de produto é acompanhada por um catálogo completo em formato PDF, que inclui toda a oferta da Metalcaucho para veículos pesados, que continuará a crescer a um ritmo mensal.

A Metalcaucho, através do seu departamento de qualidade, controla, exaustivamente, todo o processo, desde a conceção e desenvolvimento da amostra inicial à produção em série do componente, implementando mecanismos de monitorização do pós-venda para dar uma resposta rápida aos clientes.

A qualidade é um requisito essencial em todos os seus processos e soluções. Por isso, a empresa espanhola recorre à mesma composição de materiais e processos que presidem ao fabrico das peças originais.

Para tubos de refrigeração, utiliza EPDM (borracha sintética de etileno propileno), que apresenta grande flexibilidade a baixas temperaturas e boa resistência química, tornando-a no material ideal para o transporte de líquido de refrigeração.

Na produção de tubos para turbocompressores, a Metalcaucho recorre a diferentes tipos de borracha: AEM (etileno/elastómero acrílico, que apresenta boa resistência a óleos minerais quentes, fluidos e desgaste); FKM (fluorocarbono, resistente a temperaturas até 232°C, sendo, por isso, utilizado como camada interna); VQM (silicone, que apresenta excelente resistência mecânica e a temperaturas até 225°C); FVQM (fluorosilicone, que oferece resistência a combustível e óleo mineral, ideal para conseguir um reforço químico).

Metalcaucho laboratório

No caso dos vazos de expansão, são fabricados em PP (polipropileno), com 5% a 30% de etileno à mistura, para se obter um copolímero de etileno, podendo o vazo oferecer maior resistência mecânica face a um de polipropileno convencional.

A terminar, refira-se que a Metalcaucho investiu 3,2% da sua faturação num novo laboratório para o Departamento de Qualidade, onde são realizados controlos rigorosos que garantem a elevada fiabilidade dos produtos, equivalente à do equipamento de origem, mas com um preço mais competitivo.

Mais sobre a Metalcaucho aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
VicautoCheckup_club_300x150_finalliquimoly_300x150_mRomafeFUCHS_logo_300x150_mTempanalise

Últimas

Pneus

Internacional