powered by

MANN+HUMMEL conquistou medalha de prata no “International Paul Pietsch Award”

A Auto Motor und Sport, uma das principais publicações alemãs de automóveis, distinguiu, com medalha de prata, os cubos de filtro da MANN+HUMMEL no “International Paul Pietsch Award”.

Ar poluído? A MANN+HUMMEL dispõe de soluções profissionais para enfrentar este desafio. Tanto mais, que, desde 2018, os cubos de filtro da empresa alemã especialista em filtração têm vindo a contribuir para uma melhoria significativa da qualidade do ar nas principais cidades a nível mundial.

Nesse sentido, a Auto Motor und Sport, uma das principais publicações alemãs de automóveis, distinguiu com medalha de prata os cubos de filtro da MANN+HUMMEL no “International Paul Pietsch Award” devido à sua utilização na cidade de Estugarda.

“Este prémio é um grande reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos por termos alcançado o pódio numa prestigiosa cerimónia de prémios do setor automóvel com um produto que nem sequer está instalado diretamente no veículo”, disse Jan-Eric Raschke, diretor de soluções de ar da MANN+HUMMEL.

“Isto demonstra, claramente, que somos cada vez mais vistos como um dos líderes em tecnologia para soluções de filtração, também fora do setor de mobilidade”, acrescentou. A MANN+HUMMEL partilhou o pódio com o sistema híbrido plug-in do Mercedes-Benz GLE 350 4Matic e com as inovações presentes no novo Mercedes-Benz Classe S.

Sabia que…

a MANN+HUMMEL foi fundada em 1941 como empresa familiar, permanecendo, ainda hoje, como tal? E que a sua designação se deve a Adolf Mann e Erich Hummel, que eram, em 1938, proprietários da empresa têxtil Bleyle, em Ludwigsburg, na Alemanha?

“A distinção que recebemos realça, uma vez mais, a importância da qualidade da atmosfera que respiramos. O ar puro nas cidades não é um tema de nicho, mas uma necessidade, um direito fundamental. Nós, na MANN+HUMMEL, assumimos como tarefa contribuir com os nossos produtos para tornar o ar e a água o mais saudável possível, juntando-se à mobilidade limpa”, sublinhou Jan-Eric Raschke.

As colunas de filtro da MANN+HUMMEL já provaram, em vários locais de todo o mundo, que podem reduzir, consideravelmente, a concentração de poeira fina e de óxidos de nitrogénio no ar, aumentando a qualidade de vida das pessoas que residem ou frequentam estradas movimentadas.

E há estudos científicos que o comprovam. Um deles incidiu sobre os cubos de filtro no Neckartor, em Estugarda, revelou que as colunas conseguem reduzir em 9% os níveis de dióxido de nitrogénio. Nas zonas pedonais, a redução conseguida situou-se entre 10% e 19%. Já estudos focados em poeira fina PM10 revelaram uma redução média superior a 10%.

Já não é a primeira vez que os cubos de filtros da MANN+HUMMEL são reconhecidos pela inovação e contributo ambiental. A concluir, refira-se que o “International Paul Pietsch Award” se realiza desde 1989 e deve o seu nome a Paul Pietsch, co-fundador da Motor Presse Stuttgart.

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Atualidade