powered by

MANN-FILTER quer condutores a respirar melhor com FreciousPlus

Inovadora gama de filtros de habitáculo da MANN+HUMMEL pretende melhorar a qualidade do ar dentro dos automóveis, fruto do know-how da empresa alemã na área da filtração.

Os efeitos nocivos da poluição atmosférica estão na origem de muitos problemas de saúde das populações mundiais. Um perigo não apenas ao ar livre, em locais com muito tráfego, mas, também, “dentro de portas”. Segundo a Agência de Proteção Ambiental Americana, a poluição atmosférica poderá ser duas a cinco vezes superior (e mais perigosa…) em espaços fechados do que ao ar livre.

A situação é idêntica nos habitáculos dos automóveis. “As pessoas passam a maior parte do seu tempo em espaços fechados. Não interessa se é em casa, na escola, no trabalho ou nos automóveis. Poeira fina, bactérias, gases nocivos, polén e alérgenos estão tão presentes em edifícios como em veículos. A única diferença é o seu tipo e se vêm de fora ou têm origem no interior”, explica Martin Klein, vice-presidente da área de filtros da MANN+HUMMEL.

Dentro dos veículos, os filtros de habitáculo garantem que os condutores e passageiros respirem, o menos possível, todos estas partículas nefastas para a saúde. Caso do MANN-FILTER FreciousPlus, por exemplo, que filtra, de forma segura, a poeira fina e os gases nocivos que pairam no habitáculo do veículo.

Até agora, o ar poluído era limpo apenas em alguns pontos de acesso (tráfego) em redor do mundo, através de colunas de filtro estacionárias da MANN+HUMMEL. Em todos os outros locais, a poluição permanece por filtrar. Os elevados níveis de dióxido de nitrogénio e partículas poluentes no tráfego rodoviário entram no interior do veículo, através do sistema de ventilação, junto com o ar exterior, colocando em perigo a saúde do condutor e dos ocupantes.

MANN-FILTER FreciousPlus range

Há décadas que a MANN+HUMMEL tem vindo a propor filtros para habitáculo altamente eficientes e competentes para purificar o ar. Produtos disponíveis no mercado de reposição automóvel, com a qualidade de equipamento original, e que são utilizáveis em veículos com todos o tipo de motorizações. Uma elevada qualidade de filtros que, na opinião do fabricante, muito se deve ao seu inovador revestimento biofuncional. Um desses filtros de habitáculo é o MANN-FILTER FreciousPlus.

Qual a função do revestimento biofuncional? Retém alérgenos, filtra vírus e evita o crescimento de bactérias e fungos no habitáculo do veículo. Além disso, também separa, quase na sua totalidade, partículas com diâmetros aerodinâmicos inferiores a 2,5 mícrones.

Sabia que…

a MANN-FILTER disponibiliza mais de 100 tipos diferentes de filtros de habitáculo FreciousPlus, cobrindo quase 70% do parque automóvel europeu?

Partículas essas que são cerca de 30 a 40 vezes menores do que a largura de um fio de cabelo humano e que podem penetrar, profundamente, nos pulmões. Ou, inclusivamente, entrar na corrente sanguínea, através dos alvéolos pulmonares, causando graves doenças respiratórias e cancro.

“Para que um filtro de habitáculo funcione de forma confiável”, diz o fabricante, “deverá ser substituído uma vez por ano ou a cada 15.000 km”. E defende uma maior informação: “Recomendamos que os especialistas locais lembrem, regularmente, os proprietários dos veículos sobre a importância e benefícios do filtro de habitáculo. Infelizmente, a maioria dos condutores não está ciente disso”.

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mImporfaseLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade