powered by

MANN-FILTER aumentou percentagem de fibras sintéticas recicladas nos filtros de ar

A MANN+HUMMEL, especialista líder global em filtração, dá mais um passo rumo à sustentabilidade ao incluir maior percentagem de fibras sintéticas recicladas nos filtros de ar MANN-FILTER.

Com o novo filtro de ar C 24 005, o primeiro de uma nova série, que integra maior percentagem de fibras sintéticas recicladas na sua composição, a MANN+HUMMEL, especialista líder global em filtração, dá mais um passo rumo à sustentabilidade.

“Um metro quadrado de um filtro médio contém, agora, a quantidade de plástico de um máximo de seis garrafas de 1,5 litros. O que significa que podemos triplicar a proporção de fibras recicladas e dar uma contribuição importante para a conservação de recursos”, explica Jens Weine, gestor de filtros de ar e de habitáculo da MANN-FILTER.

Mais filtros de ar seguirão os passos do novo C 24 005. A cor verde, que indica a presença de fibras recicladas na sua composição, faz com que este filtro de ar tenha uma aparência diferente dos restantes.

Além disso, mantêm os intervalos de substituição prescritos pelo fabricante do veículo, mesmo em condições de poeira, sendo, também, caracterizados pelas propriedades de efeito retardante contra chamas. Os novos filtros de ar da MANN-FILTER dispõem de qualidade OEM.

Sabia que…

em 1938, Adolf Mann e Erich Hummel eram os proprietários da empresa têxtil Bleyle, localizada em Ludwigsburg? E que logo após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a Mahle oferece à Bleyle a produção de filtros de motor, oferta que é aceite e que lança as bases para a MANN+HUMMEL?

Graças à multicamada MICROGRADE A-S, a eficiência de separação do novo filtro de ar C 24 005 chega aos 99,5%, quando testado com um medidor de poeira com certificação ISO.

Devido à sua elevada capacidade de retenção de sujidade durante todo o intervalo de manutenção, este novo filtro de ar requer apenas 30% da área dos filtros de ar tradicionais baseados em celulose.

As renovadas fibras intermédias são certificadas de acordo com a Norma 100 da Oeko-Tex, o que significa que são testadas para poluentes e declaradas não prejudiciais.

Os filtros da MANN+HUMMEL estão em desenvolvimento contínuo. Além de cumprirem as especificações técnicas, um dos fatores mais importantes para a MANN+HUMMEL é a sustentabilidade.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mImporfaseLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Pneus