powered by

MAHLE Powertrain está focada na mobilidade elétrica

A MAHLE Powertrain (MPT), subsidiária da MAHLE, que dispõe de instalações no Reino Unido, EUA, Alemanha, China e Brasil, já fez saber que o seu foco está na mobilidade elétrica.

Eletrificação. Não há volta a dar. O setor automóvel está cada vez mais ligado à tomada. Veja-se o exemplo da MAHLE Powertrain (MPT), que se encontra a expandir o seu portefólio especificamente para a mobilidade elétrica.

Nos últimos anos, este fornecedor de serviços de desenvolvimento, com sede em Northampton, no Reino Unido, estabeleceu-se como um parceiro forte para empresas que operam no setor automóvel e na área dos veículos comerciais, entre outras, sendo o seu objetivo crescer ainda mais em 2021.

Tanto mais, que investirá um total de 12 milhões de euros na construção de cinco novas instalações de teste e desenvolvimento. A subsidiária da MAHLE, que opera com equipamentos de última geração em instalações situadas no Reino Unido, EUA, Alemanha, China e Brasil, desenvolve soluções inovadoras para clientes globais.

Previous
Next

“O nosso portefólio inclui eletrificação, desenvolvimento de células de combustível e soluções para apoiar a utilização de hidrogénio e combustíveis alternativos em motores de combustão eletrificados inteligentes. Queremos crescer ainda mais nesta área em particular”, frisou Simon Reader, diretor de engenharia da MAHLE Powertrain.

“Estamos numa excelente posição para ajudar os clientes a desenvolver as suas soluções de mobilidade sustentável”, acrescentou o responsável. As principais atividades da MPT residem na conceção, simulação e desenvolvimento de baterias, células de combustível, motores elétricos, transmissões, software, eletrónica de veículos e sistemas de controlo.

Nesse sentido, a subsidiária da MAHLE também visa aumentar o seu foco na formação adicional e na reciclagem dos colaboradores nessas áreas em particular.

Mais sobre a MAHLE aqui.

Novo centro de desenvolvimento de baterias

Com a construção de um centro de testes para baterias de tração em Northampton este ano, a empresa cumprirá a próxima etapa da sua estratégia de mobilidade elétrica. O novo complexo terá uma área dedicada à construção de módulos de bateria e três câmaras climáticas para teste de baterias completas.

Estará disponível a partir do próximo outono para desenvolver e validar baterias, bem como para medir e otimizar processos de carga e descarga. A primeira unidade de desenvolvimento da MPT projetada para testar baterias sob várias condições climáticas começou a operar em 2019.

Novo equipamento de teste para cadeias cinemáticas elétricas

Em Fellbach, próximo de Estugarda, na Alemanha, a MPT opera com um novo equipamento de testes para cadeias cinemáticas elétricas. Este equipamento encontra-se a ser utilizado para desenvolver transmissões eletrificadas para uma ampla variedade de veículos elétricos e híbridos.

Nova câmara de teste RDE

A MAHLE Powertrain abrirá, este ano, uma segunda câmara de teste no Centro de Emissões de Condução Real (RDE), em Northampton, no Reino Unido. A câmara será ideal para o desenvolvimento e validação de veículos elétricos sob uma ampla gama de condições climáticas e será equipada com um dinamómetro de chassis com tração nas quatro rodas e um emulador de bateria.

Contará, também, com todos os recursos de segurança necessários para testar veículos movidos a hidrogénio. Outras instalações de teste situadas na Alemanha e nos EUA focar-se-ão no desenvolvimento de bicicletas elétricas e na otimização de motores de combustão interna limpos.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional