powered by

MAHLE E-Health Charge lançado na Europa

A MAHLE Aftermarket introduziu, “com sucesso”, o seu sistema de diagnóstico de bateria E-Health Charge no mercado europeu.
Check-up Media MAHLE E-Charge Health

“O E-Health Charge fornece relatórios fiáveis ​​sobre o estado de saúde e desempenho das baterias de alta tensão dos veículos elétricos. Com um tempo máximo de funcionamento de 15 minutos, este sistema representa a tecnologia de diagnóstico de bateria estática mais rápida do mercado”, adianta a MAHLE.

O sistema de diagnóstico – composto pelo carregador de bateria E-Charge 20 e pela aplicação E-Health – combina carregamento e diagnóstico de bateria num único fluxo de trabalho. O processo funciona independentemente da marca e modelo.

“O E-Health Charge também pode ser usado apenas como carregador DC, além da função de diagnóstico. Graças ao processo automatizado, o sistema não requer conhecimento prévio da equipa de atendimento”, explica a empresa, em comunicado.

“A procura nas oficinas está a tornar-se mais diversificada. Acionamentos elétricos a bateria, híbridos, motores de combustão interna e acionamentos a hidrogénio formarão o mix do futuro”, afirma Philipp Grosse Kleimann, responsável do negócio de pós-venda da empresa.

“Com esta nova adição à nossa linha de produtos BatteryPRO, E-Health Charge, estamos a equipar as oficinas independentes para o futuro e a posicionar-nos ainda mais fortes como seus parceiros”, acrescenta.

Informação valiosa

Esta nova solução – desenvolvida pela divisão de serviços e peças de reposição do fornecedor automóvel internacional MAHLE – oferece aos centros de inspeção, operadores de frotas e oficinas maior grau de “transparência na determinação da qualidade da bateria e do valor do veículo”, sublinha.

Check-up Media MAHLE E-Charge Health 2

“Isto deve-se ao facto de o maior fator de custo dos veículos elétricos – historicamente difícil de avaliar, uma vez que é influenciado por numerosos fatores externos – ser a esperança de vida da bateria de alta tensão. Graças ao E-Health Charge, esta informação valiosa está, agora, disponível para todos”, reforça a empresa.

“Com a nossa solução de diagnóstico de bateria E-Health Charge, ultrapassamos os limites do diagnóstico de bateria e ajudamos as oficinas a garantir um volume de negócios adicional além do motor de combustão interna”, assegura Georges Mourad, diretor de Soluções de Serviços Globais da MAHLE Aftermarket.

Um componente do sistema E-Health Charge é o dispositivo de carregamento de bateria E-Charge 20. Com uma potência de 20 kW, este dispositivo pode – independentemente da função de diagnóstico – servir como carregador totalmente funcional para veículos elétricos. A MAHLE já entregou o carregador em Itália, Portugal, Sérvia e Polónia, seguindo-se Alemanha e Países Baixos.

“Graças ao diagnóstico de bateria E-Health Charge, os mecânicos podem determinar, de forma rápida e fácil, o estado de saúde das baterias de alta tensão com o mínimo esforço. O diagnóstico é realizado em veículos parados. A bateria do veículo é carregada, simultaneamente, durante este processo”, esclarece a empresa, em comunicado.

Para a avaliação dos dados, a MAHLE trabalha em cooperação com a Volytica Diagnostics. O especialista em baterias carrega os dados para uma “nuvem” segura, analisa os valores relativos aos das baterias do mesmo tipo e, finalmente, compara os resultados com a capacidade original do modelo do veículo. O relatório final é disponibilizado por email logo de seguida.

Mais sobre a MAHLE aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional