powered by

MAHLE adapta tecnologias de combustão para mobilidade elétrica

Com uma produção anual de 2,5 milhões de unidades, a MAHLE é, atualmente, um dos três maiores fabricantes mundiais de atuadores mecatrónicos para aplicações em automóveis.

Os atuadores convertem energia elétrica em movimento mecânico. Nos veículos elétricos, são utilizados ​​para controlar a transmissão e o sistema de ar condicionado, por exemplo.

A MAHLE está a expandir, com sucesso, segundo afirma, este grupo de produtos tendo em conta os requisitos da mobilidade elétrica e, assim, a impulsionar, de forma consistente, a transformação tecnológica do grupo. A empresa planeia, aliás, aumentar a produção de atuadores para até seis milhões de unidades por ano até 2025.

Graças à sua experiência na produção em massa de atuadores para turbocompressores, a MAHLE está apta a fornecer novos grupos de montagem para veículos elétricos, com qualidade comprovada e em excelentes condições.

“Os atuadores MAHLE são um excelente exemplo do sucesso da transferência direcionada de conhecimento em produtos convencionais no mundo dos motores de combustão para a mobilidade elétrica. Desta forma, estamos a abrir vários novos segmentos de negócio”
MAHLE Wilhelm Emperhoff
Wilhelm Emperhoff
Membro do Conselho de Administração do Grupo MAHLE

Uma das aplicações dos atuadores MAHLE é bloquear a transmissão de veículos elétricos e híbridos quando o modo de estacionamento se encontra ativado. Os mais recentes elementos da família de atuadores são válvulas de expansão elétrica para gestão térmica dos veículos elétricos.

Quando acionados, abrem-se para permitir que o líquido refrigerante flua através do sistema e regule a temperatura da bateria ou dos componentes eletrónicos de potência. O que mantém os componentes na faixa de temperatura desejada e protege-os contra danos.

Mais sobre a MAHLE aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes