powered by

Magneti Marelli Parts & Services promete linha de travagem “perfeita” para cada necessidade

Empresa continua a expandir gama através do uso de tecnologia avançada para garantir maior desempenho e conformidade com os padrões de peças originais.
Check-up Media Magneti Marelli Parts & Services brake range

A Magneti Marelli Parts & Services está apostada em continuar a expandir a sua gama através do uso de tecnologia avançada para garantir “maior desempenho e conformidade com os padrões de peças originais”, afirma.

“Os discos e pastilhas de travão da Magneti Marelli Parts & Services são fabricados com materiais e métodos de última geração, que garantem uma resposta de travagem rápida e fiável em todas as condições de condução”, avança a empresa, em comunicado.

“A gama de discos e pastilhas de travão Magneti Marelli Parts & Services oferece excelente relação custo-benefício e elevada qualidade, obtida graças à produção em fábricas especializadas, cumprindo os requisitos de peças originais. Esta abordagem não só garante a conformidade com regulamentações específicas, como, também, aumenta a qualidade e a fiabilidade”, sublinha a mesma fonte.

A vasta gama disponível “satisfaz as necessidades de praticamente todos os veículos atualmente em circulação, respondendo às exigências do setor da reparação automóvel”, diz. Mas vamos por partes.

Pastilhas de travão

As pastilhas de travão Magneti Marelli Parts & Services “oferecem elevada resistência ao desgaste e durabilidade prolongada, graças a materiais compósitos avançados e cuidadosamente selecionados, como fibra cerâmica ou metal sinterizado”, garante a empresa.

“A sua capacidade de manter um elevado coeficiente de atrito numa ampla gama de temperaturas (-30°C a +500°C) e velocidades garante uma resposta imediata e uma travagem uniforme, contribuindo para o conforto de condução e a segurança do veículo”, salienta a mesma fonte.

Produzidas em fábricas europeias com compostos de elevada qualidade, as pastilhas são equipadas com uma estrutura multicamadas que “garante excelente isolamento acústico e superior amortecimento de ruído”, explica.

“Graças à qualidade dos materiais utilizados, as pastilhas de travão Magneti Marelli Parts & Services reduzem o desgaste dos discos e garantem desempenho constante durante toda a sua vida útil”, acrescenta.

Discos de travão

A linha de discos de travão Magneti Marelli Parts & Services destaca-se pela utilização de materiais projetados para assegurar “dissipação de calor e excecional resistência ao desgaste”, conta.

“Muitos itens da gama oferecem características como auto ventilação, compostos bimatérias, furos e canais na superfície de travagem e revestimentos de superfície para melhorar o desempenho e prolongar a vida útil dos discos.

“A sua usinagem precisa e a precisão das tolerâncias garantem operação eficiente e durabilidade. A linha de discos de travão Magneti Marelli Parts & Services distingue-se ainda pela “utilização de materiais projetados para garantir ótima dissipação de calor e excecional resistência ao desgaste”, reforça.

Os materiais utilizados na produção destes discos foram selecionados para “maximizar a resistência ao desgaste e à formação de microfraturas sob stress térmico”, esclarece a empresa.

“As ligas com alto teor de carbono ou ligas especiais utilizadas garantem maior vida útil e resistência à deformação térmica. Os nossos discos de travão passaram, com sucesso, em rigorosos testes de dureza, resistência à tração, desempenho e ruído. O que significa que cada disco oferece níveis de desempenho alinhados aos das peças originais”, sublinha.

Todos os produtos da linha Magneti Marelli Parts & Services contam ainda com “inconfundíveis embalagens amarelas e azuis, símbolo de qualidade e fiabilidade para o setor”, revela a empresa, no mesmo documento.

A Magneti Marelli Parts & Services disponibiliza aos profissionais do setor catálogos digitais que podem ser descarregados no website da empresa oferecendo fácil acesso às informações dos produtos e facilitando a identificação da solução de travagem indicada para os clientes.

Mais sobre a Magneti Marelli aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Em estrada