powered by

LIQUI MOLY mostra boa forma e salta para as pistas de Hahnenkamm

Fabricante alemão de óleos para motores será o patrocinador oficial das corridas de Hahnenkamm. Apesar da pandemia, a empresa mostra enorme dinamismo e aumenta volume de negócios em 3%.

A partir do próximo ano e até 2025, a LIQUI MOLY será o patrocinador oficial das corridas de esqui alpino, na conhecida pista das corridas de Hahnenkamm, no Clube de Esqui de Kitzbühel, na Áustria. O contrato, assinado por Ernst Prost, CEO da LIQUI MOLY e Harti Weirather, antigo esquiador profissional e proprietário da agência de marketing desportivo WWP (Weirather-Wenzel & Partner GmbH), presente em todo o mundo, terá a duração de cinco anos.

Para Ernst Prost, a atividade de patrocínios é uma componente importante da estratégia pró-ativa de marketing da marca. “Nos últimos meses, investimos 18 milhões de euros adicionais em publicidade. As corridas de Hahnenkamm, na famosa pista de Streif, são um grande evento internacional que leva a LIQUI MOLY às casas de todo o mundo. São um ótimo complemento às nossas atividades de patrocínio desportivo, que já são muito abrangentes”, explica o responsável.

“Na verdade, temos tido experiências muito positivas com o patrocínio de desportos de inverno. Com esta iniciativa, podemos garantir uma presença ainda maior desta marca muito forte que é a LIQUI MOLY. Ficamos muito satisfeitos por sermos os novos parceiros das corridas de Hahnenkamm. A descida desta pista é considerada uma das mais exigentes do campeonato mundial de esqui alpino. O grupo de patrocinadores é muito restrito, o que demonstra o elevado nível que a nossa marca e os nossos produtos granjearam”, acrescenta Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY.

https://www.youtube.com/watch?v=rg4k0efsUO8

Crescimento na pandemia

Prova da boa forma da LIQUI MOLY é o facto de ter conseguido registar um aumento do volume de negócios em cerca de 3% durante a crise provocada pela covid-19.  “Seguimos esta estratégia, sobretudo, em nome dos nossos parceiros e clientes. As oficinas e revendedores beneficiam da imagem positiva da nossa marca. Os consumidores procuram especificamente os nossos produtos e podem adquiri-los junto dos nossos parceiros de negócio”, sublinha Ernst Prost.

A estratégia, num mercado competitivo como o dos óleos para veículos, passa pela forte aposta em patrocínios e publicidade ativa, garante Baumann. “Os clientes associam características positivas à nossa marca. No patrocínio desportivo, chegamos a um grande número de pessoas que vibram com as suas equipas e os seus atletas, que partilham vitórias e emoções. A LIQUI MOLY faz parte dessas emoções. A longo prazo, beneficiamos deste efeito em todo o mundo”.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
LaunchWD40_logoosramzonerichLogo_BMWpaco-lumiar

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional