powered by

Kroon-Oil “aventura-se” no Mundial de Ralis com a dupla Chris Ingram e Ross Whittock

Especialista holandês de lubrificantes estreia-se no FIA WRC com Chris Ingram e Ross Whittock, da equipa belga SXM Competition, aos comandos do Škoda Fabia Rally2 Evo.

Chris Ingram, de 26 anos, oriundo de Manchester, foi campeão europeu de ralis em 2019, tendo sido o primeiro britânico a fazê-lo 52 anos depois do polivalente Vic Elford. O piloto juntou-se à equipa belga SXM Competition e estará aos comandos do Škoda Fabia Rally2 Evo.

O talentoso britânico Ross Whittock, de 29 anos, será o navegador. Ele que também ganhou o título europeu em conjunto com Chris Ingram. Após o sucesso obtido no Europeu de Ralis, a dupla terá uma prova de fogo de 22 a 25 de abril, no Rali da Croácia, terceira prova a contar para o Mundial de Ralis.

“Foi realmente difícil chegar até aqui, mas é muito especial poder dizer que sou piloto do Mundial de Ralis”, disse Chris Ingram. “Dei tudo o que tinha para agarrar esta oportunidade e tenho de agradecer a muitas pessoas por isso. Estou muito grato”, acrescentou.

“Ganhar o título ERC em 2019 abriu muitas portas e estava perto de fazer uma boa época em 2020. A pandemia fechou todas as portas, mas nunca desisti e nunca parei de acreditar que meu sonho se tornaria realidade. Tenho muita sorte em ter esta oportunidade”, confidenciou.

Do lado da Kroon-Oil, Leon ten Hove, diretor de marketing, referiu que a “Kroon-Oil tem sido um parceiro forte em várias competições de ralis há anos. Nessa perspetiva, temos acompanhado o percurso de Chris e Ross há algum tempo. Graças à parceria que temos com a SXM Competition, chegámos a um acordo para apoiarmos o talento e as ambições de Chris e Ross para a próxima temporada do WRC”.

Skoda Fabia WRC SXM Competition

E concluiu: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com Chris e Ross no WRC. Esta cooperação reflete a nossa forte posição no mercado como marca de lubrificantes de elevado gabarito. Precisamos de parceiros fortes e de visibilidade além-fronteiras para apoiar o crescimento internacional. Entendemos que o WRC e a dupla Chris e Ross se encaixam perfeitamente neste objetivo”.

Mais sobre a Kroon-Oil aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaRPL climaliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFFebi Bilstein

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional