Chris Ingram, de 26 anos, oriundo de Manchester, foi campeão europeu de ralis em 2019, tendo sido o primeiro britânico a fazê-lo 52 anos depois do polivalente Vic Elford. O piloto juntou-se à equipa belga SXM Competition e estará aos comandos do Škoda Fabia Rally2 Evo.
O talentoso britânico Ross Whittock, de 29 anos, será o navegador. Ele que também ganhou o título europeu em conjunto com Chris Ingram. Após o sucesso obtido no Europeu de Ralis, a dupla terá uma prova de fogo de 22 a 25 de abril, no Rali da Croácia, terceira prova a contar para o Mundial de Ralis.
“Foi realmente difícil chegar até aqui, mas é muito especial poder dizer que sou piloto do Mundial de Ralis”, disse Chris Ingram. “Dei tudo o que tinha para agarrar esta oportunidade e tenho de agradecer a muitas pessoas por isso. Estou muito grato”, acrescentou.
“Ganhar o título ERC em 2019 abriu muitas portas e estava perto de fazer uma boa época em 2020. A pandemia fechou todas as portas, mas nunca desisti e nunca parei de acreditar que meu sonho se tornaria realidade. Tenho muita sorte em ter esta oportunidade”, confidenciou.
Do lado da Kroon-Oil, Leon ten Hove, diretor de marketing, referiu que a “Kroon-Oil tem sido um parceiro forte em várias competições de ralis há anos. Nessa perspetiva, temos acompanhado o percurso de Chris e Ross há algum tempo. Graças à parceria que temos com a SXM Competition, chegámos a um acordo para apoiarmos o talento e as ambições de Chris e Ross para a próxima temporada do WRC”.
E concluiu: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com Chris e Ross no WRC. Esta cooperação reflete a nossa forte posição no mercado como marca de lubrificantes de elevado gabarito. Precisamos de parceiros fortes e de visibilidade além-fronteiras para apoiar o crescimento internacional. Entendemos que o WRC e a dupla Chris e Ross se encaixam perfeitamente neste objetivo”.
Mais sobre a Kroon-Oil aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade