powered by

JLM Lubricants destaca óleo de travões DOT 4 LV

“O óleo de travões é o seu herói secreto para manter o sistema de travagem a funcionar a 100%, especialmente com dispositivos avançados de assistência à condução, como ABS e ESP.”, afirma a empresa.

“O fluido de travões é essencial e cada vez mais importante nos veículos. Ao mesmo tempo, os sistemas de assistência à condução, como ABS e ESP, estão a tornar-se cada vez mais complexos e preponderantes” começa por afirmar a JLM Lubricants.

“O que torna a tarefa do óleo de travões mais importante do que nunca. O fluido JLM DOT 4 LV e o fluido de embraiagem, ambos destinados ao aftermarket, cumprem os mais elevados requisitos de qualidade estabelecidos pela indústria automóvel para produtos”, acrescenta.

Segundo diz, “devido aos ingredientes que compõem o óleo de travões, o fluido atrai a água, o que pode fazer com que ele ferva durante a travagem. O que provoca bolhas de ar no sistema de travagem e reduz, drasticamente, esta função”.

E vai mais longe: “O fluido de travões tem um ponto de ebulição de, aproximadamente, 230°C durante muitos anos. No entanto, os fabricantes de automóveis estão, cada vez mais, a mudando para fluido de travões com um ponto de ebulição mais seguro: 260°C”.

De acordo com a empresa dos Países Baixos, “tal aplica-se, também, ao JLM DOT 4 (Baixa Viscosidade) LV, que consiste num fluido de aftermarket de elevada qualidade para sistemas de travagem e embraiagens, excedendo as mais recentes especificações standard ISO 4925 Classe 6”.

Além disso, “o JLM DOT 4 LV também está em conformidade com as especificações internacionais atuais US FMVSS N.° 116 DOT 3, DOT 4 SAE J 1703, SAE J1704 e ISO 4925 (Classes 3 e 4). O JLM DOT 4 LV pode ser misturado com outros fluidos de travões que cumpram estas especificações”, diz.

“Graças à sua viscosidade excessivamente baixa em baixas temperaturas muito abaixo de zero, o JLM DOT 4 LV é ideal para todos os veículos com sistemas avançados de assistência à condução, como ABS e ESP. A baixa viscosidade garante que o tempo de resposta do pedal do travão ao sistema de travagem seja visivelmente mais curto a baixas temperaturas”, reforça.

Como usar o DOT 4 LV? A JLM Lubricants explica: “Respeite sempre as instruções do fabricante do veículo ao substituir o fluido de travões. Mantenha o fluido limpo e seco. Sujidade, humidade, derivados de petróleo e outros materiais podem resultar num sistema de travagem defeituoso ou em reparações dispendiosas. Armazene o fluido de travões unicamente na embalagem original, mantendo a embalagem limpa e bem fechada para evitar penetração de água”.

E deixa um alerta: “Não reabasteça depósitos de fluidos de travões usados e não utilize esses depósitos para outros fluidos. Descarte o fluido de travões usado de forma responsável (código de resíduos da EU 160113). O fluido de travões afeta a pintura. Por isso, remova imediatamente com bastante água em caso de derrame”.

A concluir, refere que “o fluido de travões e embraiagem JLM DOT 4 não é adequado para veículos com sistemas de fluido mineral, como os Citroën. Ao substituir o fluido, consulte sempre as informações do fabricante para obter as especificações”.

Mais sobre a JLM Lubricants aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Check-up Media aserAuto m-recEuromais peças e pneusAD Parts m-recchampion 300 x 150

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Repintura

Internacional