powered by

FPT Industrial e PLI juntas na eficiência e na economia

As duas empresas juntaram as suas experiências para criar lubrificantes que mantêm os veículos mais antigos e de última geração em movimento durante mais tempo.
check-up Media FPT PLI

“A FPT Industrial e a Petronas Lubricants International (PLI) apresentam a sua mais recente inovação: uma linha de fluidos de marca conjunta meticulosamente projetada para motores marítimos, on-road, off-road e geradores de energia”, avança o comunicado.

“Estes novos produtos apresentam formulações específicas de elevada qualidade e desempenho consistente em todas as condições operacionais. Esta parceria é uma prova da dedicação da FPT Industrial e da PLI com a inovação e a fiabilidade na indústria de lubrificantes, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais”, sublinha.

“As duas marcas combinaram a sua experiência para criar lubrificantes que mantêm os veículos mais antigos e de última geração em movimento durante mais tempo”, reforça.

“A linha marítima serve as necessidades de barcos, iates e navios de cruzeiro, enquanto os veículos on-road e off-road, incluindo camiões, máquinas pesadas e geradores de energia, beneficiam de recursos essenciais, como controlo de temperatura em todas as estações, atrito reduzido, limpeza abrangente e proteção”, reforça.

Prolongar a vida do motor

Cada fluido da linha de produtos de marca conjunta passa por testes rigorosos para garantir desempenho e durabilidade ideais. “Aproveitando a oportunidade de realizar testes diretos em motores da FPT Industrial, esta linha é endossada pela FPT Industrial para cumprir o intervalo de mudança de óleo especificado pela PLI”, pode ler-se no mesmo documento.

“Projetados, especificamente, para aumentar a durabilidade do motor e prolongar a vida útil, esses produtos maximizam ainda mais o tempo de atividade e a eficiência de combustível, reduzindo o tempo de inatividade inesperado”, sublinha a mesma fonte.

Além disso, a gama de produtos de marca conjunta PLI-FPT Industrial “não só protege o motor, como, também, prolonga o seu ciclo de vida, minimizando, assim, o consumo de combustível e de óleo para manter emissões mais baixas”, diz. “Esta abordagem visa reduzir o custo total de propriedade, permitindo aos proprietários maximizar o retorno dos seus investimentos”, frisa.

Check-up Media PLI

“Estamos orgulhosos de apresentar a linha de produtos de marca conjunta PLI-FPT Industrial, uma prova do nosso compromisso inabalável com a inovação e o fornecimento de soluções tangíveis para todas as aplicações”, afirma Giuseppe Pedretti, diretor-geral regional EMEA da Petronas Lubricants International.

“A nossa colaboração com a FPT Industrial representa o compromisso que assumimos em fornecer soluções tangíveis e de elevada qualidade. Estamos confiantes de que a nossa mais recente linha de produtos dará resposta a essas aplicações”, acrescenta o responsável.

“A tecnologia de motores da FPT Industrial fez grandes avanços nos últimos anos, com foco particular na sustentabilidade e na eficiência”, refere Sergio Carpentiere, vice-presidente de Atendimento ao Cliente e Digital da FPT Industrial.

“Com este novo lançamento, em colaboração com a Petronas Lubricants International, queremos fornecer aos nossos clientes a ferramenta certa para manter este desempenho excecional ao longo do tempo e garantir uma oferta completa de produtos durante toda a vida útil do motor”.

Desempenho e fiabilidade

A linha de marca conjunta PLI-FPT Industrial preenche a lacuna entre “desempenho e fiabilidade”, explica. “Desde o primeiro abastecimento nas fábricas OEM até à manutenção de rotina, estes lubrificantes suportam a mais elevada função, em todas as fases do ciclo de vida do motor”, explica o comunicado.

“Todos os lubrificantes atuam para reduzir o atrito e a temperatura, ao mesmo tempo que limpam e protegem o motor com a ajuda de aditivos que abrangem inibidores de corrosão, ferrugem e espuma, antioxidantes, modificadores de atrito, agentes anti-desgaste e muito mais”, dá conta a nota de imprensa.

Com três produtos meticulosamente elaborados abrangendo diversas viscosidades e aplicações, os produtos de marca conjunta estão prontos para responder às diversas necessidades dos consumidores mais exigentes.

Disponível na Europa em embalagens de 20 litros ou tambores de 200 litros a partir de junho de 2024, cada base de óleo específica atende a motores específicos.

Mais sobre a Petronas aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura