powered by

Já conhece os filtros de habitáculo da Bosch para veículos elétricos?

Fabricante tem uma ampla gama de filtros de habitáculo para veículos elétricos e recorda que a sua substituição deverá ser feita todos os anos.

Em 2020, os registos de veículos novos eletrificados (elétricos puros e híbridos), em Portugal, cresceram mais de 50% face a 2019. Hoje, representam cerca de 20% do total de vendas de novos veículos.

Estes dados refletem o forte impulso que a indústria automóvel está a realizar para descarbonizar a mobilidade, em linha com a crescente consciência da preocupação com o ambiente. Como resultado, os elétricos e híbridos plug-in são cada vez mais importantes também para as oficinas.

“A gama de filtros Bosch inclui os de habitáculo para a maioria dos veículos eletrificados do mercado europeu. Estes filtros protegem o interior do veículo e os seus ocupantes contra pó fino, aerossóis, maus odores, alergénios e bactérias. A Bosch recomenda a substituição destes filtros a cada 15 mil km ou, pelo menos, uma vez ao ano, especialmente antes da época do pólen e da renite alérgica”, adianta o fabricante em comunicado.

À medida que continuam as discussões sobre os óxidos de nitrogénio, o ozono e as micropartículas presente no ar das cidades em todo o mundo, a qualidade da atmosfera que se respira dentro do veículo assume, também, uma importância cada vez maior.

“Os filtros para o habitáculo com camada de carvão ativo garantem maior comodidade e proteção da saúde dos ocupantes do veículo. As camadas de filtração especialmente adaptadas dos filtros de carvão ativo da Bosch absorvem gases nocivos, mau cheiro de forma fiável e filtram o ar, separando o pólen e o pó fino”, refere.

Adicionalmente, a gama FILTER+ da Bosch proporciona uma proteção adicional para as pessoas alérgicas”, acrescenta o fabricante alemão no mesmo documento.

Bosch cabin filters scheme

E explica a sua função: “Equipados com uma capa antialérgica especial, neutralizam, de forma duradoura, os alergénios e as bactérias. Além disso, separam, também de forma eficaz, as micropartículas de até 2,5 mícrones de tamanho. Isto permite reduzir as reações alérgicas dos ocupantes do veículo, tais como espirros e irritação e vermelhidão dos olhos, especialmente durante a época de pólen”.

Mais: “Para além desta proteção para a saúde, os filtros de habitáculo da Bosch reduzem a quantidade de depósitos no sistema de ar condicionado, contribuindo para um funcionamento energeticamente eficiente”, acrescenta.

A Bosch disponibiliza às oficinas mais de 600 modelos diferentes de filtros de habitáculo, alcançando uma cobertura do mercado de cerca de 95%. À medida que entram novos modelos de veículos, esta gama vai crescendo anualmente.

“Mediante o recurso a materiais de elevada qualidade e a um processamento minucioso, a Bosch garante um produto de topo. O que se traduz em filtros de habitáculo que cumprem, de forma ótima, o seu propósito”, conclui o fabricante.

Mais sobre a Bosch aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.Logo_Mcnur_300x150ImporfaseChampion Lubricantsliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional