powered by

IVECO vai dar conversa aos condutores com sistema AWS

Sistema pioneiro e integrado de comunicação vocal, com recurso à tecnologia Amazon Web Services (AWS), visa melhorar a vida dos condutores.

Mais um passo rumo ao futuro. A IVECO, fabricante global de veículos comerciais ligeiros, médios, pesados e autocarros, está na vanguarda da utilização do Machine Learning da AWS na Europa e acaba de anunciar um inovador sistema com vista a melhorar a experiência (e o trabalho) dos condutores dos seus modelos.

O inovador serviço vocal permite que os condutores dos modelos IVECO possam gerir o planeamento de rotas, verificar a manutenção e o estado de saúde dos veículos e solicitar dicas de condução recorrendo a comandos vocais. O serviço vocal também pode operar diferentes controlos da cabine, permitindo que os condutores permaneçam focados na estrada, aumentando a sua segurança no meio do trânsito.

“Estamos muito satisfeitos com o novo serviço por voz, que definirá um novo padrão na indústria automóvel. Ao aproveitar a abrangência do portefólio da AWS, a IVECO tem sido capaz de inovar e de disponibilizar, em tempo recorde, um novo serviço que, na sua essência, muda a forma como os condutores podem interagir com os nossos veículos e a nossa comunidade de condutores”

Fabrizio Conicella
Responsável Digital da IVECO

O sistema permite ainda que os condutores permaneçam sempre conectados com a comunidade IVECO. Projetado pela equipa da área IVECO Digital, com o apoio da vertente Professional Services da AWS, o novo serviço por voz foi construído seguindo a metodologia Amazon Working Backward Innovation, ensinada no âmbito do Programa de Inovação Digital da AWS, recorrendo a tecnologias de aprendizagem da AWS ao nível da máquina, da voz, da segurança e sem necessidade de servidor. 

“Estamos muito satisfeitos com o novo serviço por voz, que definirá um novo padrão na indústria automóvel. Ao aproveitar a abrangência do portefólio da AWS, a IVECO tem sido capaz de inovar e de disponibilizar, em tempo recorde, um novo serviço que, na sua essência, muda a forma como os condutores podem interagir com os nossos veículos e a nossa comunidade de condutores”, explicou Fabrizio Conicella, Responsável Digital da IVECO.

E acrescentou, de seguida: “O novo serviço por voz da IVECO sustenta a estratégia digital de futuro da empresa, à medida que se esforça para oferecer um modo completamente novo para que os condutores possam executar as suas tarefas de uma forma interativa, ao mesmo tempo que eleva os níveis de segurança e conforto”.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Atualidade

Internacional