Em nome da família de empresas Honda nos EUA, a marca está a doar 500 mil dólares (cerca de €488.000) à Cruz Vermelha Americana para apoiar as dezenas de milhares de residentes afetados pelos incêndios florestais na Califórnia.
O donativo permitirá à Cruz Vermelha Americana responder e ajudar as pessoas a recuperar deste desastre em toda a região afetada, onde se encontra a sede de vendas e marketing da empresa nos EUA e os seus associados.
“Além do donativo corporativo para a recuperação de catástrofes, a Honda Financial Services (HFS) e a Acura Financial Services (AFS) estão a oferecer extensões de pagamento e adiamentos de leasing aos clientes afetados pela catástrofe natural”, adianta a marca, em comunicado.
Esforço conjunto
A Honda também está a oferecer aos seus associados uma oportunidade de se juntarem ao esforço de ajuda através do programa de fundos correspondentes da empresa. “A Honda irá igualar as doações elegíveis numa base de dólar por dólar, até um máximo de 1.000 dólares por contribuição de associado”, sublinha.
“Como membro da comunidade do sul da Califórnia há mais de 60 anos, a Honda preocupa-se, profundamente, com a comunidade local e com o impacto dos incêndios devastadores nas famílias e nas empresas”, refere Jennifer Thomas, vice-presidente de Assuntos Corporativos da American Honda Motor Co.
“Esperamos que esta contribuição proporcione o alívio e o apoio necessários a todos os residentes deslocados ou a todos os que foram afetados por este trágico e contínuo desastre”.
Honda na América
A Honda iniciou a sua atividade nos EUA com a American Honda Motor Co., Inc., em 1959. Atualmente, a Honda emprega mais de 30 mil colaboradores na América, envolvidos no desenvolvimento, fabrico, vendas e assistência técnica dos automóveis Honda e Acura, equipamento elétrico Honda, produtos para desportos motorizados Honda e o avançado jato ligeiro HondaJet.
“Com base no seu compromisso de longa data de construir produtos perto do cliente, a Honda opera 12 grandes instalações de fabrico nos EUA, trabalhando com 620 fornecedores americanos para produzir uma gama diversificada de produtos Honda utilizando peças nacionais e de origem global”, diz o comunicado.
Recorde-se que a Honda constrói automóveis na América há mais de 40 anos e, em 2023, 70% de todos os automóveis Honda e Acura vendidos nos EUA foram produzidos na América.
A Honda também realiza atividades de investigação e desenvolvimento em 23 instalações na América, onde concebe, desenvolve e projeta muitos dos produtos que a empresa fabrica na América”, conclui o fabricante.
Mais sobre a Honda aqui.