O mega macs X, da Hella Gutmann, destaca-se pelos seus recursos exclusivos, incluindo módulos de software selecionáveis, diagnóstico via Internet Protocol (DoIP) e capacidade de avaliar o estado de saúde (SoH) de baterias de tração de veículos elétricos.
“Agora, estas funcionalidades avançadas estão disponíveis numa opção mais acessível com o novo mega macs S 20, tornando-o numa excelente escolha para oficinas que procuram uma solução de diagnóstico simples e escalável”, diz a empresa.
“O software é altamente configurável e cumpre até mesmo os requisitos mais exigentes, incluindo diagnóstico de baterias de alta tensão, com excecional conveniência para o utilizador”, afirma Fabian Bierenstiel, responsável de gestão de categorias da Hella Gutmann.
Quer esteja a começar com diagnósticos, a atualizar um dispositivo mais antigo ou a configurar estações de trabalho adicionais, o mega macs S 20 oferece uma solução flexível e de última geração.
O conceito “mega macs S 20” foi projetado para uso flexível com qualquer dispositivo Android (executando Android 10 ou superior), como um tablet ou smartphone grande. O software e firmware, licenciados para uso, trazem todo o poder do diagnóstico multimarca da Hella Gutmann para o seu dispositivo.
“O único componente de hardware incluído é o ‘HG-VCI S 20’, que inclui interfaces Bluetooth e USB-C para permitir a comunicação entre o seu tablet ou smartphone e o veículo”, explica a empresa.
Máxima clareza
Tecnologicamente, o mega macs S 20 é de última geração. “A sua inovadora interface de software SDI garante máxima clareza e um processo de diagnóstico rápido e intuitivo”, acrescenta.
“Além disso, suporta protocolos de transmissão de dados DoIP e CAN-FD, permitindo diagnosticar até mesmo os veículos mais recentes com redes baseadas em Ethernet”, revela a Hella Gutmann, em comunicado.
O mega macs S 20 está disponível em várias versões para maximizar a adaptabilidade às necessidades individuais de uma oficina e aos desenvolvimentos futuros. Estas versões são definidas por diferentes pacotes de software e licenças de uso correspondentes.
Os módulos de software SDI S1, S2 e S3 dispõem de licenças correspondentes. A licença S1 é gratuita e cobre funções essenciais, como leitura/limpeza de códigos de avaria, realizando redefinições de serviço e ajustando as configurações básicas. Atualizações e extensões de software para novos modelos de veículos estão sempre incluídas.
Serviço avançado
Funções avançadas, como consultas de quilometragem, codificação, visualização de parâmetros, testes de atuadores e acesso ao Hella Gutmann CSM, são habilitadas a partir da Licença S2. Isto significa que o novo mega macs S 20 também pode desbloquear as fechaduras de cibersegurança do fabricante do veículo.
“Com a adição recente da BMW, o CSM suporta, agora, diagnósticos para 17 marcas, se necessário. A capacidade de enviar dados OBFCM (monitorização do consumo de combustível a bordo) às autoridades é outra característica fundamental, particularmente útil para oficinas na Áustria, nos Países Baixos e na Dinamarca, devido a requisitos regulamentares”, revela a empresa.
Recursos premium, como sugestões de reparação baseadas em códigos de avaria, acesso direto à base de dados de conhecimento Hella Gutmann e a função PRO de diagnóstico de bateria HV, são desbloqueados com a licença S3.
“Isto permite ao mega macs S 20 avaliar o estado das baterias de tração dos veículos elétricos através da funcionalidade Battery Quick Check, anteriormente exclusiva do mega macs X. Para oficinas que se concentram na prestação deste serviço avançado, a licença especial de bateria S oferece uma solução ideal”, remata a Hella Gutmann.
Mais sobre a Hella Gutmann aqui.