powered by

HELLA comemora 60 anos de produção eletrónica em Hamm

Foi em março de 1961 que a fábrica de produtos eletrónicos da HELLA, em Hamm, começou a sua atividade. Hoje, impulsiona a eletrificação e a condução autónoma.

Há 60 anos, a unidade de produção da HELLA dava início à sua atividade com cerca de 650 funcionários, que fabricavam indicadores de mudança de direção, relés de troca e interruptores. Desde então, tem-se desenvolvido continuamente como local de elevada tecnologia em eletrónica automóvel inovadora e sofisticada.

Com uma área de produção superior a 25 mil m2, a fábrica de componentes eletrónicos da HELLA, em Hamm Bockum-Hövel, é, agora, uma das maiores unidades de produção deste fornecedor do setor automóvel na Alemanha.

Em Hamm, operam, hoje, cerca de 1.000 pessoas e o programa de produção varia de sensores de radar, chaves de rádio e unidades de controlo para sistemas eletrónicos de direção e sistemas de gestão de bateria.

Sabia que…

a HELLA é especializada em inovadores sistemas de iluminação eletrónicos para veículos e tem sido um importante parceiro da indústria automóvel e do mercado de reposição há mais de um século?

“Atualmente, mais de 150 mil componentes eletrónicos deixam a nossa fábrica todos os dias, ou seja, mais do dobro do volume de há 10 anos”, revela o diretor da fábrica, Sebastian Rickert. “Número só possível porque utilizamos um processo de produção altamente automatizado”, acrescentou.

“Além disso”, disse Sebastian Rickert, “novas tecnologias são, regularmente, introduzidas na fábrica e transferidas para outras unidades de produção da HELLA após uma fase de testes bem-sucedida. Com isso, estamos a assumir um papel pioneiro na rede global HELLA”.

Sebastian Rickert acredita que a fábrica está bem posicionada para enfrentar as próximas décadas. “O portefólio de produção está, consistentemente, alinhado com as principais tendências do mercado automóvel. Continuaremos a trazer, com sucesso, soluções inovadoras nas áreas da eletrificação e da condução autónoma para a produção em série”.

Mais sobre a HELLA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura