powered by

Gates partilhou pensamento elétrico na Automechanika Frankfurt

Empresa acredita que, para gerir uma transição bem-sucedida rumo à eletrificação dos veículos, as oficinas de reparação automóvel necessitarão de produtos e tecnologias relevantes.

No seu regresso à Automechanika Frankfurt, a Gates elegeu o “Pensamento elétrico” como um tema-chave para o seu espaço. Tanto mais, que a Gates acredita que, para gerir uma transição bem-sucedida rumo à eletrificação dos veículos, as oficinas de reparação automóvel necessitarão de produtos e tecnologias relevantes.

Uma curta-metragem, estreada na feira, ilustrou o compromisso da Gates com a inovação ao desenvolver novas soluções para a próxima geração de automóveis. A história centra-se na Senteret, uma oficina familiar sediada na Noruega, país que está a liderar o caminho para um parque de veículos elétricos mais completo.

“Queremos que os distribuidores de peças saibam que faremos todos os possíveis para ajudá-los a inspirar os seus clientes oficinais à medida que se adaptam às novas oportunidades que a eletrificação pode oferecer”, disse Steven Zimmer, VP Automotive Aftermarket da Gates EMEA.

“Estamos a ampliar as nossas gamas de produtos, introduzindo novos e desenvolvendo redes de apoio técnico especializado para ajudá-los a carregá-los e prepará-los para um futuro elétrico”, acrescentou.

Colaborações bem-sucedidas na área do Equipamento de Origem (OE) permitiram à Gates desenvolver programas de peças de reposição para veículos híbridos e elétricos. Quando se trata de novos sistemas e tecnologias de acionamento, a Gates anuncia estar na vanguarda do design de sistemas de veículos e no desenvolvimento de capacidades de sistemas dinâmicos.

“Desenvolvemos e fabricamos peças. Entendemos o mercado. Essa expertise permite-nos estabelecer padrões de qualidade e fiabilidade no mercado de reposição, que representa uma parte significativa do nosso negócio”, destacou Steven Zimmer.

As baterias de veículos elétricos requerem um controlo preciso da temperatura por intermédio do sistema de gestão térmica. Além disso, os materiais utilizados ​​nesses tubos de gestão térmica estão a evoluir para incluir projetos termoplásticos com vista a economizar peso, maior flexibilidade e instalação mais fácil.

A gama Gates E-Cool, de bombas de água elétricas, foi projetada para cumprir ou exceder as especificações do equipamento original. A gama Gates de conjuntos de tubos de refrigeração modulares OE para veículos elétricos e híbridos inclui quaisquer sensores de ajuste padrão, conectores OE exatos e são feitos com os mesmos materiais do que os produtos OE que se destinam a substituir.

Check-up Media Gates logo

“Também fornecemos correias de direção elétrica, correias de travão de estacionamento elétrico e temos planos adicionais para adicionar peças de reposição para sistemas EV HVAC. Para veículos híbridos, anunciámos, recentemente, também extensões à gama E-Start”, deu conta Steven Zimmer.

No comunicado, pode ler-se que “cada referência de peça do Kit E-Start inclui uma correia E-Start Micro-V mais o tensor de correia E-Start Micro-V relacionado e quaisquer roletes necessários para aplicações específicas. Os clientes de Gates ficarão entusiasmados com a mais recente adição, disponível para modelos populares como o Audi A4 2.0 Mild Hybrid e o Audi Q5 quattro 2.0 Mild Hybrid.

Casper Haenbeukers, VP, Global Engine Systems Powertrain Engineering da Gates EMEA, revelou que foi o lançamento da gama E-Start que ajudou a construir a associação de correias e kits Gates com uma ampla gama de veículos híbridos. No entanto, afirmou que Gates continuará a desenvolver e a disponibilizar apoio aos produtos da sua herança para o mercado de motores de combustão interna (ICE).

“Até 2030, estima-se que apenas cerca de 8% do parque automóvel seja totalmente elétrico na região EMEA. O restante será, em grande parte, composto por veículos híbridos, em qualquer configuração, com tecnologia ICE, como sistemas de recuperação de energia e modos de aumento de energia. Muitos serão equipados com correias e tensores Gates projetados para máxima eficiência e durabilidade”, enfatizou.

O futuro contará com um parque de veículos mais eletrificado. Tal significa oportunidades para distribuidores e clientes oficinais no mercado de reposição independente. Para gerir a transição bem-sucedida, precisarão de mais informações. E exigirão as peças corretas da marca certa. Steven Zimmer frisa que a Gates já é capaz de fornecer produtos líderes de mercado para veículos elétricos e híbridos.

“Estamos aptos a assegurar uma grande cobertura em muitas das nossas gamas, temos orientação de instalação dedicada, ferramentas profissionais, dicas técnicas e programas de formação especializada. A Gates está bem posicionada para ser essa marca”, concluiu.

Mais sobre a Gates aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Atualidade