powered by

FUCHS renova gama de anticongelantes FRICOFIN

Segundo a FUCHS Lubrificantes, “a gama FRICOFIN inclui novos fluidos que respeitam as mais recentes normas europeias e garantem perfis de performance mais avançados”.
Check-up Media FUCHS Fricofin Evo

“Consciente da sua responsabilidade em manter o mundo em movimento, a FUCHS não para. O maior grupo independente de lubrificantes do mundo lançou, agora, uma gama de anticongelantes renovada”, começa por dar conta o comunicado.

Tanto mais, que “a gama FRICOFIN inclui novos fluidos que respeitam as mais recentes normas europeias e garantem perfis de performance mais avançados”, acrescenta.

O que significa isto para os clientes da FUCHS? “Uma vez que os anticongelantes são dos principais aliados dos motores, dada a sua função em manter a temperatura adequada, decidimos tornar o que já era excelente ainda melhor”, explica André Castro Pinheiro, diretor da Divisão Automóvel da FUCHS Lubrificantes.

E vai mais longe: “Realizámos uma revisão profunda das formulações, de modo a garantir o cumprimento das exigências dos principais fabricantes OEM, bem como das condições de segurança de manuseamento dos produtos”.

Refira-se, a propósito, que os novos produtos não representam equivalências diretas dos antigos. Por isso, a FUCHS disponibiliza novas fichas técnicas com informação atualizada das especificações cobertas por cada artigo.

Além disso, a FUCHS substituiu, também, a designação MAINTAIN por TITAN, que será aplicada a todos os produtos da antiga gama (anticongelantes, fluidos de travão e aditivos, entre outros).

De acordo com André Castro Pinheiro, “esta mudança visa trazer maior valor acrescentado à gama dos fluidos de serviço, já que o nome TITAN tem visibilidade superior e reconhecimento global”.

Mais sobre a FUCHS aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional