powered by

FUCHS Lubricants Vietnam Company Ltd.: a “aventura” da marca alemã no sudeste asiático

A FUCHS reforça a sua presença no Vietname com a aquisição de 70% do negócio de lubrificantes da STD & S Co., Ltd. Joint venture responde pelo nome de FUCHS Lubricants Vietnam Company Ltd.

O Grupo FUCHS, global player no setor de lubrificantes, adquiriu 70% do negócio de lubrificantes da STD & S Co., Ltd., sediada no Vietnam, que distribui especialidades. O negócio vai ser integrado na filial FUCHS Lubricants Vietnam Company Ltd., da qual o proprietário da STD & S Co., Ltd. vai deter uma quota de 30%.

A nova joint venture permite à FUCHS oferecer aos clientes, a partir de uma única fonte, lubrificantes automotive, industriais e, inclusivamente, para indústria mineira, assim como produtos especiais. Para além disso, a FUCHS consegue reforçar a sua presença no Camboja, mercado atualmente fornecido pela STD & S Co., Ltd.

Há já 10 anos que a FUCHS está a colaborar, de forma bem-sucedida, com a STD & S Co., Ltd. No ano de 2020, a nova joint venture, que emprega 13 colaboradores, alcançou uma faturação de 4,5 milhões de euros.

“O Vietname é um mercado emergente com grande potencial de crescimento. Esta joint venture confirma a nossa ambição de nos estabelecermos a longo prazo no Vietname e de expandirmos o nosso negócio na região”
FUCHS Timo Reister
Timo Reister
Membro do Conselho Executivo da FUCHS e Responsável pela Região Ásia-Pacífico

O Grupo FUCHS, recorde-se, desenvolve, produz e comercializa lubrificantes e produtos especiais relacionados para praticamente todas as áreas de aplicação e setores. Fundado em Mannheim, no ano de 1931, o grupo emprega, a nível mundial, mais de 6.000 colaboradores em 62 empresas. A FUCHS é o maior fabricante independente de lubrificantes do mundo. Os seus principais mercados são: Europa Ocidental, Ásia e América do Norte.

No nosso país, o Grupo FUCHS fundou uma filial em 1989. Desde então, a FUCHS Lubrificantes Unipessoal, Lda. tem vindo a oferecer ao mercado nacional uma das gamas mais alargadas de lubrificantes: automóveis e industriais, massas lubrificantes, fluidos de tratamento de metais, lubrificantes para aplicações especiais e serviços.

As primeiras instalações estavam situadas em Pedrouços, na Maia, onde a marca iniciou a produção de lubrificantes industriais e para o setor automóvel, que terminou em 2013. Em 1995, a FUCHS Lubrificantes Unipessoal, Lda. mudou-se para a Zona Industrial da Maia, onde está hoje.

Mais sobre a FUCHS aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaCheckup_club_300x150_finalliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Pneus