powered by

FUCHS fortalece-se com aquisição da norte-americana PolySi Technologies Inc.

Fabricante de lubrificantes de silicone de elevada performance passa a ser propriedade do Grupo FUCHS, que amplia, assim, o seu portefólio de produtos especiais.

Com esta aquisiçã0, o Grupo FUCHS não só estende a sua gama de lubrificantes especiais, que inclui soluções personalizadas para diversos mercados, como, também, cria novas oportunidades para servir aplicações exigentes.

A PolySi Technologies Inc., empresa líder e inovadora na área de formulação e produção de lubrificantes de silicone, com sede em Sanford, no estado norte-americano da Carolina do Norte, passa, assim, a estar nas mãos do Grupo FUCHS, global player no setor de lubrificantes.

“Há 25 anos que, na PolySi, colaboramos de perto com os clientes para desenvolver produtos de elevada performance que estejam à altura de qualquer desafio de lubrificação. Da nossa abordagem de consultoria na formulação de massas lubrificantes resultam mais-valias para clientes de várias indústrias, como automóvel, eletrónica, médica e de canalizações. A integração no Grupo FUCHS, com a sua rede de vendas e distribuição, permite-nos continuar a ampliar o nosso alcance de vendas”, explica Chuck Leuth, presidente e CEO da PolySi.

“Graças à PolySi, colocaremos a nossa oferta de produtos e embalagens em mercados onde se aplica a tecnologia de silicone”

Keith Brewer
Presidente e CEO da FUCHS Lubricants Co. (EUA)

Já Keith Brewer, presidente e CEO da FUCHS Lubricants Co. (EUA), refere que “as competências principais são o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados e a abordagem comercial com consultoria, o que completa perfeitamente o nosso compromisso de valor para com o cliente: fornecer soluções integradas de lubrificação”.

A PolySi dispõe de 21 colaboradores e alcançou um volume de negócios de nove milhões de dólares (cerca de 7,6 milhões de euros) em 2019, sobretudo na América do Norte. No ano passado, o Grupo FUCHS atingiu um volume de negócios de 2.572 milhões de euros e empregou 5.627 pessoas. Quanto à FUCHS Lubricants Co. (EUA), faturou 294 milhões de euros e dispõe de 478 colaboradores.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sportclasse_banner865x175_br

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura