powered by

Eni i-Sint XEF 0W20: o lubrificante para motores modernos

A gama de lubrificantes Eni para automóveis viu chegar o i-Sint XEF 0W20, desenvolvido para dar respostas às necessidades de lubrificação da nova geração de motores a gasolina e Diesel.

Em particular, os que estão equipados com sistema start/stop, injeção e tratamento de gases de escape, como, por exemplo, filtro de partículas gasolina e Diesel. Graças à tecnologia “top synthetic” de que faz uso, este lubrificante anuncia máxima economia de combustível e ótimo rendimento a baixa temperatura, assim como anuncia rápido arranque a frio e proteção eficaz do motor.

De acordo com a Eni, “o seu baixo índice de viscosidade HTHS (2.6 cP ≤ HTHS ≤ 2.9 cP) ajuda a aumentar a eficiência do motor e a reduzir quer o consumo de combustível quer as emissões de CO2”. Segundo adianta o fabricante italiano, “o i-Sint XEF SAE 0W20 garante ótima limpeza do motor, proteção contra desgaste e elevada durabilidade”.

Mais: “Os seus componentes de baixa volatilidade e, ao mesmo tempo, de grande estabilidade térmica, reduzem, consideravelmente, o consumo de óleo”, assegura a mesma fonte.

A fórmula melhorada deste novo lubrificante supera o nível API SN Plus RC, o qual ajuda a prevenir ou reduzir o fenómeno de combustão anómala conhecida como pré-ignição a baixa velocidade, que pude provocar fortes ruídos, pancadas e, nos casos mais graves, danos consideráveis no motor (como, por exemplo, rutura de pistões, segmentos, bielas ou velas).

Este novo produto da Eni anuncia ser dos primeiros lubrificantes multimarca do mercado com viscosidade 0W20, estando apto a cumprir, simultaneamente, exigências de diferentes fabricantes de automóveis.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
LaunchWD40_logoosramzonerichLogo_BMWpaco-lumiar

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes