powered by

Efacec apresentou próxima geração de soluções de mobilidade elétrica

Foi no evento “To The Future, Fast” que a Efacec apresentou novas soluções de mobilidade elétrica com produtos mais sustentáveis e preparados para a digitalização e a Indústria 4.0.

Em constante inovação das suas soluções e produtos, a Efacec revelou as suas novas criações de mobilidade elétrica, que assentam no conceito de modularidade (Modular Systems), patenteado e aplicado pela empresa, pela primeira vez, em dezembro de 2020, num produto da área de transformadores, o Transformador Core 40 MV A, reforçando a inovação e o pioneirismo.

As novas soluções apresentadas para a mobilidade elétrica vão ao encontro das maiores exigências de um setor que marca o futuro das sociedades e que é crucial para um mundo mais sustentável. Incremento da funcionalidade do produto com a conectividade digital, ganhos ambientais ao oferecer mais soluções de carregamento elétrico, com menor footprint volumétrico, focando na fiabilidade, durabilidade e alta performance reconhecidas, são apenas algumas das mais-valias para clientes e utilizadores finais.

Os produtos lançados oferecem ainda mais design, mais controlo, mais potência, maior versatilidade e flexibilidade (gestão dinâmica de potência), reduzindo o tempo despendido no carregamento e facilitando o processo de manutenção.

No segmento de carga em corrente alternada para qualquer utilizador, público, privado ou frotas, a Efacec criou a nova geração do “Public Charger”, que disponibiliza soluções robustas e fiáveis, mais compactas, competitivas e personalizáveis.

A Efacec ampliou ainda a linha HV350, uma solução para o segmento de carregadores ultrarrápidos de alta potência (350 kW) capazes de carregar todos os veículos elétricos. Fiável, robusto e com personalização flexível, o HV350 G2 disponibiliza aos clientes diversas funcionalidades, desenvolvidas de forma a acompanhar os novos desafios tecnológicos e operacionais dos veículos e da infraestrutura energética do setor da mobilidade elétrica.

Sabia que…

com uma presença abrangente na cadeia de valor de energia, mobilidade e ambiente, a Efacec continua a atuar como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance), estando presente na Europa, EUA, América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana?

No segmento de carregadores rápidos, foi apresentada a nova plataforma QC, que inclui QC60/QC90/QC120. A equipa de investigação e desenvolvimento da Efacec concebeu, também, uma nova ferramenta digital de gestão de carregadores e de redes de carregamento – EV Core – Charging Point Management System.

A solução digital da Efacec, já implementada em vários clientes, de referência nacional e internacional, de diversos setores, permite responder, de forma eficaz e personalizada, às necessidades do negócio de cada cliente.

Com esta solução, o cliente pode gerir toda a sua rede de carregamento de veículos elétricos, sendo a plataforma escalável, para garantir a sua compatibilidade com produtos futuros e construída em função das necessidades de informação do cliente.

Todos as novas soluções de carregamento permitem a integração com o Load Management System (LMS) da Efacec, uma ferramenta que permite gerir, dinamicamente, a utilização de potências das estações no local da instalação, a gestão dinâmica com “smart meters”, bem como a integração com CPMS/OCPP e HMI web based.

As soluções apresentadas vão ao encontro das maiores exigências de um setor que marca o futuro das sociedades e que são cruciais para um amanhã mais sustentável. Entre os destinatários destes produtos, estão utilities, nacionais e internacionais, gestores de frota, gestores e operadores de redes de carregamento, públicos e privados.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade