powered by

Discos de travão compostos da TRW chegaram ao aftermarket independente

ZF Aftermarket amplia oferta de discos de travão compostos (duas peças) da TRW para os Mercedes-Benz Classes C e E. Para meados de 2021, ficam as Classe S e GLC.

Mais importante do que acelerar, é travar. A TRW, marca do Grupo ZF, sabe-o bem. Por isso, desenvolve e produz, há mais de 100 anos, sistemas de travagem para fabricantes de automóveis de todo o mundo.

Esta experiência e competência também se aplica ao portefólio de produtos TRW para o mercado do pós-venda independente, que está, agora, a ser expandido no segmento dos discos de travão compostos (duas peças).

Os novos discos de travão estão, agora, também disponíveis para várias versões dos Mercedes-Benz Classes C e E. O lançamento de referências adicionais para as Classes S e GLC da marca germânica está previsto para meados de 2021.

“Graças à expansão estratégica do nosso portefólio na área dos discos de travão compostos, as oficinas podem não só equipar mais veículos particulares com peças de substituição com a qualidade do equipamento original, como, também, servir frotas de táxis, nas quais os modelos da Mercedes-Benz são particularmente populares”

Ulf Hasse
Responsável da Gestão de Produtos de Travagem da ZF Aftermarket

Em resposta à forte procura do mercado, a ZF Aftermarket está a expandir a sua oferta de discos de travão compostos. Sob a marca TRW, que representa décadas de experiência e inovação no desenvolvimento de sistemas de travagem, a empresa oferece, agora, ao mercado independente da reparação automóvel, discos de travão compostos para os supracitados modelos da Mercedes-Benz.

A ZF Aftermarket fornece ao mercado do pós-venda automóvel uma gama abrangente de discos de travão da marca TRW. No segmento dos discos de travão compostos, estão, agora, disponíveis produtos para os seguintes modelos: Classe C (W205) Sedan (14-) – eixo traseiro; Classe C (W205) Sedan (14-) – eixo dianteiro; Classe E Coupé (C238) (16-) – eixo dianteiro.

Feito para durar

O design dos discos de travão compostos (duas peças) para veículos Mercedes-Benz consiste num cubo de aço com ligação dentada ao anel de fricção em ferro fundido cinzento. Este design especial otimiza a dilatação térmica durante a travagem, de modo a que o disco não deforme devido à tensão térmica. O disco de travão com este desenho especial foi desenvolvido para melhorar a segurança e o desempenho, bem como para prolongar a sua vida útil em veículos mais potentes.

A ZF Aftermarket desenvolveu um design exclusivo para o mercado independente de pós-venda, que tem as vantagens do produto original, mas difere na ligação entre o cubo da roda e o anel de fricção.

O disco de travão composto da TRW também é constituído por um cubo de aço rebitado ao anel de fricção, em ferro fundido. Devido ao material do cubo e ao processo de rebitagem, foi desenvolvido um revestimento especial para proteger o disco de travão da corrosão, mesmo nos rebites.

Menor peso = menos emissões de CO2

O peso reduzido de um disco de travão composto, em comparação com um disco de travão totalmente fundido, reduz a massa não suspensa, melhorandos o conforto de condução e otimizando o comportamento de NVH (ruído, vibração e aspereza).

Além disso, a redução do peso contribui para a diminuição do consumo de combustível e das emissões de CO2. Devido à dilatação térmica reduzida, o sistema de travagem funciona a uma temperatura mais baixa, criando, assim, reservas para poder utilizar a potência total de travagem em caso de emergência.

Uma vez que as oficinas independentes estão a servir um número crescente de clientes de frotas, como, por exemplo, empresas de táxis, a ampliação do programa de discos compostos para veículos “populares” da Mercedes-Benz é particularmente importante para este setor. Mais um exemplo da forte orientação para o cliente que a ZF Aftermarket tem, portanto.

Sabia que…

a ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para veículos ligeiros de passageiros, veículos comerciais e aplicações industriais, permitindo a próxima geração de mobilidade? E que o seu portefólio para o mercado de pós-venda e soluções de frota assenta nas marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO?

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
imporspeed_300x150Kikai_300x150logo_TozeCar_300x150_2EDC_300x150Logo_Mcnur_300x150imporfase_300x150

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes