powered by

DHL lança ação “Delivered with Pride” no Shell Recharge Berlin E-Prix

A DHL inicia a celebração do International Pride Month ao demonstrar a sua solidariedade através do logótipo "Delivered with Pride". Conheça as razões desta ação.

Em honra ao International Pride Month deste ano, a DHL lançou a campanha “Delivered with Pride” durante os dias 14 e 15 de maio, na Shell Recharge Berlin E-Prix de 2022.

A DHL está a mudar parte da sua marca para o logótipo “Delivered with Pride” nos placards de pista, na bancada e nas fardas da DHL. E está, também, a apoiar várias iniciativas, tais como o evento FIA Girls On Track para promover a diversidade e a inclusão.

A empresa apoia o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA, sendo a temporada de corridas deste ano a mais extensa até agora, com um total de 16 corridas planeadas em todo o mundo, incluindo duas em novas cidades (Jacarta e Seul).

“Ao percorrer mais de 70 mil km, a DHL assegura um serviço tranquilo e de alta qualidade ao fornecer soluções de transporte multimodais personalizadas, que maximizam a eficiêcia ao mesmo tempo que reduzem a pegada de carbono da Fórmula E”, adianta a empresa.

“Além de soluções logísticas sustentáveis, o foco deste ano é abraçar a diversidade, equidade e inclusão, pertencentes ao International Pride Month. A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL (DPDHL), que, orgulhosamente, promove um ambiente de trabalho inclusivo que valoriza a diversidade de todos os seus colaboradores e no qual todos se sentem aceites e podem ser o seu melhor ‘eu’. Esta mensagem é importante não só a nível interno, mas, também, a nível externo”, explica.

“Os valores comuns juntaram a Fórmula E e a DHL como parceiros fundadores do campeonato. E fomos recordados destes valores comuns quando trabalhámos juntos nas nossas iniciativas de ‘Pride’ para mostrar apoio à comunidade LGBTQ+”, afirma Arjan Sissing, head of brand marketing do Grupo Deutsche Post DHL. “Estamos entusiasmados por utilizar o logótipo ‘Delivered with Pride’ nas nossas parcerias de desportos motorizados para reforçar a importância de apoiar esta comunidade”, diz.

“Estamos orgulhosos por contarmos com a DHL e por levarmos a mensagem ‘Delivered with Pride’ às pistas de Fórmula E. Antes do International Pride Month, em junho, esta campanha deu origem ao palco perfeito para apoiar a diversidade e promover uma cultura de inclusão. Todos na Fórmula E esperam ver o logótipo do ‘Pride DHL’ nas pistas e partilham o compromisso da DHL em promover a solidariedade com a comunidade LGBTQ+”, afirma Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

Através das suas parcerias no desporto automóvel, a DHL vai ajudar a promover um sentimento de pertença tanto dentro como fora do local de trabalho, demonstrando, visivelmente, a sua solidariedade.

Check-up Media DHL Berlin E-Prix 2002 b

Depois de um evento de sucesso, com mais de 150 raparigas locais na E-Prix da Cidade do México, no início deste ano, a DHL compromete-se com outro evento: “FIA Girls On Track” durante a corrida em Berlim.

Esta iniciativa oferece a jovens mulheres dos 8 aos 18 anos a possibilidade de se envolverem com oportunidades de carreira em todos os aspetos do desporto automóvel e da indústria de corridas. Através de várias atividades na pista e fora dela, a iniciativa visa encorajar estas jovens e aumentar a percentagem de mulheres no mundo. O próximo evento terá lugar em Jacarta.

O Grupo Deutsche Post DHL celebrará o International Pride Month através de várias atividades, perto do seu local de origem, em Colónia, onde a DPDHL tem parcerias com importantes eventos do “Pride”. Os eventos mais notáveis são o Dia Internacional contra o Homo, Bi e Transphobia (IDAHOBIT), a 17 de maio, e o Cologne Pride, de 18 de junho a 3 de julho, uma das maiores paradas pride da Europa.

Recorde-se que a DHL tem décadas de experiência em logística no transporte de mais de 415 toneladas de carga “motorizada” no Campeonato Mundial de automobilismo totalmente elétrico, incluindo carros de corrida, baterias e unidades de carregamento, bem como meios de comunicação e equipamento de radiodifusão.

“Como especialista líder em logística, a DHL está, constantemente, a dar prioridade a soluções de transporte que minimizem o impacto ambiental e contribuam para reduzir as emissões de carbono do campeonato de Fórmula E”, refere o comunicado.

Por exemplo, ao utilizar biocombustíveis para todo o transporte rodoviário e marítimo de mercadorias durante a época de corridas anterior, a DHL poderia compensar 611 toneladas de emissões de CO2”, sublinha a empresa.

Mais sobre a DHL aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade