powered by

DHL Express une-se à Fiat Professional rumo à eletrificação

Transportadora adquire as primeiras 100 unidades do Fiat E-Ducato para a sua frota europeia. Objetivo passa por eletrificar 60% dos seus veículos até 2030.

A DHL Express, especialista em transporte expresso internacional, dá mais um passo na sua estratégia de Zero Emissões. Nesse sentido, acaba de anunciar uma parceria com a Fiat Professional, tendo adquirido as primeiras 100 unidades do novo E-Ducato da Fiat.

“Estas carrinhas são 100% elétricas e convencem com a sua grande capacidade e bateria de longa duração. Com um alcance superior a 200 km, o E-Ducato é adequado para a logística last mile”, explica a DHL Express em comunicado oficial.

Em linha com o recém-lançado Roadmap de Sustentabilidade do Grupo DPDHL, empresa prevê ter mais de 14.000 carrinhas elétricas em funcionamento na Europa até 2030, para reduzir as suas emissões de carbono. “Acreditamos, profundamente, que o futuro da logística last mile é elétrico”, refere Alberto Nobis, CEO da DHL Express Europe.

“Para cumprir o nosso propósito de ligar pessoas e melhorar vidas, comprometemo-nos a ficar mais ‘verdes e limpos’ no que fazemos todos os dias. Ao adicionarmos o E-Ducato à nossa frota, damos um passo importante para atingir o nosso objetivo de eletrificar a maior parte das viaturas que temos para entregas last mile”, acrescenta.

E vai mais longe: “Com a Fiat Professional, encontrámos o que procurávamos: tecnologia de ponta e baterias potentes que nos permitem alcançar mais de 200 km, com uma única carga, para entregar aos clientes os seus envios Express – rápidos e ecológicos”.

DHL Express Fiat E-Ducato infographic

Devido à elevada procura de envios Express internacional, a empresa espera que a sua frota europeia last mile aumente para cerca de 20.000 carrinhas até 2030. Para tornar a sua estratégia de sustentabilidade uma realidade, a empresa está bastante empenhada em fazer com que 60% da sua frota seja elétrica, até ao final da presente década (cerca de 14.000 veículos).

Para a DHL Express, a parceria estratégica com a Fiat representa a próxima evolução das medidas até agora tomadas, para a entrega de encomendas, sem quaisquer emissões de CO2, aos clientes. Assim, a empresa está a utilizar bicicletas em áreas urbanas, como Barcelona, Copenhaga, Frankfurt am Main e muitas mais, bem como a ligar de barco as suas instalações de distribuição nos centros da cidade de Londres e Amsterdão, para reduzir o volume de tráfego urbano e as emissões de CO2.

Além dos veículos em si, uma cadeia de mobilidade totalmente elétrica necessita de infraestruturas de carregamento abrangentes em toda a área. Para permitir uma maior expansão da sua rede de carregamento, a DHL Express está, atualmente, a trabalhar, em colaboração com várias empresas especializadas, num roteiro para aumentar, de forma significativa, o número de pontos de carregamento em toda a Europa nos próximos anos.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Euromais peças e pneusSoc. Coercial C. SantosexpomecanicaSKFwahlerliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes