powered by

DAYCO inicia produção de correias no México

Construção do complexo, que expande a presença da DAYCO na América do Norte e, posteriormente, em todo o mundo, ficou concluída antes do previsto.
Check-up Media DAYCO Mexico

No final de 2022, a DAYCO, fabricante líder de produtos para motores e sistemas de transmissão para as indústrias automóvel, industrial e de reposição, anunciou o investimento numa nova unidade de fabrico em San Luis Potosí, no México, para produzir correias de transmissão, reconhecidas globalmente pela sua qualidade de equipamento de origem.

A construção da infraestrutura, que expande a presença da DAYCO na América do Norte e, posteriormente, em todo o mundo, ficou concluída antes do previsto e a produção de correias nas instalações de última geração da empresa já está em curso.

A cerimónia oficial de inauguração, que teve lugar no dia 27 de fevereiro, deu ao CEO da DAYCO, Craig Frohock, e a vários outros executivos da empresa, bem como aos membros da equipa da DAYCO que irá operar na fábrica, a oportunidade de agradecer aos representantes dos governos locais e nacionais mexicanos, que ajudaram na conclusão do projeto, soberbamente executada.

Antes da cerimónia, Craig Frohock referiu que “além da localização estratégica desta nova instalação e dos benefícios dos acordos de livre comércio do México, a chave para o sucesso deste projeto foi a visão que tivemos e as pessoas por detrás dele”.

Segundo frisou, “juntamente com os objetivos de produtividade incorporados no seu design e os benefícios logísticos da sua localização, o bem-estar da família DAYCO que trabalha em todas as instalações foi de extrema importância na execução do projeto global”.

E foi mais longe: “Ao considerarmos, em primeiro lugar, as necessidades dos nossos colaboradores e ao incluirmos diferentes comodidades, como uma creche e um ginásio, desenvolvemos um ambiente que exemplifica os nossos valores fundamentais e princípios operacionais, permitindo-nos criar uma excelente cultura de trabalho na qual todos apoiam e acreditam”.

Check-up Media DAYCO timing belt
Inauguração em tempo recorde

Devido à clareza do seu design e à cooperação das autoridades locais, bem como às notáveis contribuições de todos os envolvidos, a nova unidade de fabrico de correias da DAYCO foi inaugurada sem falhas e em tempo recorde, após o lançamento da primeira pedra, em novembro de 2022.

Em agosto de 2023, o edifício já estava erguido e, durante o mês de setembro, a equipa de produção recém-contratada realizou formação na Argentina, pronta para a produção dos primeiros protótipos no final de novembro de 2023. Como tudo avançou antes do previsto, as primeiras correias de produção começaram a ser fabricadas em janeiro de 2024.

“Estamos muito gratos pela ajuda e entusiasmo que todos os envolvidos neste enorme projeto demonstraram”, congratulou-se Craig Frohock. “Este compromisso incrível permitirá à DAYCO continuar a servir os seus clientes de forma eficiente e eficaz a longo prazo”, acrescentou.

Em termos de escala e capacidade, a instalação cobre 6.800 m2 e está equipada com maquinaria de última geração que pode produzir até 4,2 milhões de correias Poly-V anualmente e que também permite à marca expandir a sua capacidade de produção para incluir EPS ou correias de distribução, por exemplo.

“Além da equipa local do México, muitas pessoas da família DAYCO em todo o mundo apoiaram este projeto e, sem elas, a conclusão bem-sucedida desta instalação não teria sido possível”, disse Craig Frohock.

E concluiu: “Por isso, o nosso agradecimento especial vai para todos os membros da nossa equipa global, que, juntamente com a nossa equipa no México, atuam como proprietários como uma só equipa DAYCO”.

Mais sobre a DAYCO aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Em estrada