Na qualidade de empresa líder em produtos para motores e especialista em sistemas de transmissão para os setores automóvel, industrial e aftermarket, a DAYCO não é apenas considerada fornecedora preferencial de componentes de origem de elevada tecnologia a nível mundial. É, também, um parceiro técnico estratégico no desenvolvimento e fabrico de sistemas completos.
Exemplo disso é a sua relação com a Maserati, para a qual a equipa da DAYCO desenvolveu e produziu uma solução sob medida para o sistema BSG (belt-integrator starter generator), também conhecido como Arquitetura P0, para o MHEV (mild-hybrid electric vehicle) da marca do tridente: Ghibli Hybrid.
“Para atingir os objetivos exigidos pela Maserati, cada componente do sistema híbrido foi desenvolvido tendo em conta os mais elevados padrões de modo a maximizar a economia de combustível, reduzir as emissões de CO2 e aumentar a durabilidade de todo o conjunto”
Wouter Nijenhuis
Vice-presidente de Vendas OE e Desenvolvimento de Negócio da DAYCO
“Tal foi possível graças ao design compacto e ao recurso a materiais otimizados para produzir o tensor do braço lateral, ao desenvolvimento de uma nova correia em ‘V’ que incorpora materiais inovadores, a processos de fabrico para garantir o melhor coeficiente de atrito durante a vida útil do motor e, finalmente, à nova polia de amortecimento, especificamente concebida para proteger a cambota da poderosa motorização mild hybrid do Ghibli”, acrescenta o responsável.
Segundo Wouter Nijenhuis, que enfatiza o seu compromisso com a Maserati, “o tensor de braço lateral da DAYCO está a ser produzido numa nova linha de montagem particularmente dedicada, que é o ‘último grito’ no fabrico deste tipo de produto e recorre a tecnologia da Indústria 4.0”.
Sabia que…
a DAYCO é líder global em pesquisa, projeto, produção e distribuição de sistemas essenciais de transmissão de força de motores e serviços aftermarket para aplicações em automóveis, camiões, construção, agricultura e indústria?
Mais: “Abraçando a tendência da automação e da partilha de dados em tecnologias e processos de fabrico que está no centro da questão, o sistema de controlo por computador PLC utiliza inteligência artificial, máquinas de montagem interconectadas e recorre a testes totalmente autónomo”.
A concluir, Wouter Nijenhuis deixa um agradecimento a toda a equipa da DAYCO a nível global por este excelente resultado, “que demonstra as credenciais de parceria da empresa e foi alcançado apesar das circunstâncias excecionalmente desafiantes causadas pela atual pandemia”.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade