powered by

Dachser renova acreditação SQAS na filial de Barcelona Norte

Resultado da reavaliação é dos melhores a nível ibérico. Empresa volta a cumprir com os mais elevados padrões de qualidade, segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

A Dachser Iberia deu um novo passo para alcançar uma posição de liderança como operador de logística para o setor químico, ao renovar a sua acreditação SQAS para serviços de transporte na filial de Barcelona Norte (Santa Perpetua de Mogoda). Para preservar o reconhecimento, que tem uma validade de três anos, a empresa submeteu-se, em dezembro de 2020, a uma nova avaliação dos seus serviços de transporte.

A multinacional de logística volta, assim, a cumprir com os mais elevados padrões de qualidade, segurança, proteção do meio ambiente e responsabilidade social, exigidos pela indústria química às operadoras de transporte. O resultado da reavaliação de serviços (91%) é dos mais elevados da Península Ibérica.

Recorde-se que, em 2016, após passar por um rigoroso processo de auditoria, a Dachser obteve a sua primeira acreditação SQAS na Península Ibérica, na filial de Barcelona Norte, uma das portas de entrada e saída de mercadorias do setor químico dentro da rede europeia da Dachser.

“A renovação da acreditação SQAS em Barcelona confirma o nosso compromisso em oferecer um serviço de valor aos clientes do setor químico”
Dachser renova acreditação SQAS na filial de Barcelona Norte
Ernesto Castellà
General Manager Cataluña & Baleares da Dachser

Com uma solução específica, designada Dachser Chem-Logistics, a empresa dispõe de uma base sólida para acompanhar o crescimento da indústria química em Portugal e Espanha. Atualmente, além de Barcelona Norte, a Dachser Iberia conta, também, com a acreditação SQAS nas instalações de Valência e de San Sebastián, que representam dois dos principais centros ibéricos da multinacional no que diz respeito ao transporte de produtos do setor químico.

A rede mundial de transporte e armazéns da Dachser conta, atualmente, com 27 centros reconhecidos com a certificação SQAS localizados na Europa e 254 conselheiros de segurança a nível global – profissionais acreditados na gestão logística de mercadorias perigosas presentes em toda a rede da empresa.

A acreditação SQAS nasce do consenso entre as empresas do setor químico, canalizadas através da organização europeia CEFIC (European Chemical Industry Council), sobre a existência de um processo transparente que garanta a excelência dos seus operadores logísticos.

O processo consiste, assim, numa avaliação objetiva, realizada por uma entidade externa independente, através de um catálogo de questões padronizado. Os resultados desta auditoria são publicados no site da CEFIC, para que qualquer empresa possa consultar a avaliação SQAS do seu fornecedor de logística.

Mais sobre a Dachser aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes