powered by

Cromax lança nova base bicamada EZ+ na EMEA

Fácil de usar e aplicada num processo sem intervalo entre demãos, foi desenvolvida para proporcionar extraordinário desempenho de cor e ótima relação qualidade/preço.
Check-up Media Cromax EZ+

A nova base bicamada aquosa consiste na evolução da clássica Base Bicamada da Cromax, uma das marcas de tintas premium da Axalta, um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó.

“A Cromax EZ+ é uma base bicamada fácil de usar e aplicada num processo sem intervalo de espera entre demãos, que foi desenvolvida para proporcionar um extraordinário desempenho de cor e relação qualidade/preço às oficinas”, refere o comunicado.

“No entanto, não é apenas a base bicamada que é nova. O Cromax EZ+ está disponível em garrafas espremíveis inovadoras e fáceis de usar em três tamanhos (100 ml, 350 ml e 800 ml), que são fabricadas com 50% de plástico reciclado. Esta abordagem confirma o compromisso da Axalta e das suas oficinas com a sustentabilidade”, acrescenta.

As garrafas de Cromax EZ+ não necessitam de máquina agitadora par serem utilizadas. Basta colocá-las numa prateleira e homogeneizá-las antes da utilização, agitando.

O controlo da dosagem das garrafas proporciona aos pintores precisão total no momento da preparação da cor e permite aproveitar até à última gota a tinta das garrafas, minimizando, assim, o desperdício.

“A Cromax EZ+, que inclui uma tecnologia patenteada da Axalta, é o resultado de 20 anos de desenvolvimento contínuo. As reparações podem ser realizadas de forma fácil e rápida”, começa por explicar Tony Mitchell, international training leader do negócio Refinish da Axalta na EMEA.

“Além disso, os pintores têm acesso total ao sistema integrado de primários, aparelhos e vernizes, uma vez que a Cromax EZ+ faz parte do sistema mais amplo de produtos Cromax”, assegura.

Check-up Media Cromax EZ+ package
Inúmeras vantagens

No lançamento, foram apresentadas oito tintas especiais Cromax EZ+ e 13 tintas chamadas híbridas em garrafas de 100 ml, sendo que estas podem ser utilizadas de forma conveniente no sistema Cromax EZ+ bem como no sistema Cromax Pro de elevada produtividade.

“A Cromax EZ+ é um produto versátil que se enquadra nos atuais processos de trabalho das oficinas, pelo que é muito fácil começar a usar. Oferece um extraordinário valor económico graças às suas propriedades de cobertura e rendimento muito bons, num processo de aplicação de apenas 2,5 demãos sem intervalo de espera, já bastante familiar”, frisa Tony Mitchell.

E vai mais longe: “Além disso, proporciona uma técnica de disfarce e um controlo de manchas muito bons, bem como um extraordinário desempenho de cor, o que faz com que seja adequada para a maioria das reparações”.

Os utilizadores da Cromax EZ+ têm acesso a mais fórmulas do que nunca, com uma biblioteca que é atualizada constantemente e que inclui mais de 100 mil fórmulas de cores lisas, metalizadas e nacaradas.

Quando os pintores utilizam o ChromaConnect, o avançado sistema de gestão digital de cor da Cromax, têm máxima liberdade e flexibilidade nos processos digitais totalmente sem fios para realizar qualquer tarefa, desde a identificação da cor até à preparação da mesma.

Este método baseado na “nuvem” proporciona aos pintores controlo total sobre todos os aspetos da gestão da cor através da utilização de dispositivos com ligação wi-fi, incluindo balanças e impressoras sem fios, bem como o espectrofotómetro da Cromax, ChromaVision, e o ChromaWeb, software abrangente da Cromax, de procura de cor baseado na “nuvem”.

A Cromax EZ+ está disponível em Portugal, Espanha, Itália e França. A Base Bicamada Cromax será retirada do mercado gradualmente num período de tempo adequado aos mercados. Estão disponíveis informações mais detalhadas nos representantes locais da Axalta Refinish.

Mais sobre a Cromax aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Em estrada