powered by

Conti Urban HA3: maior índice de carga para autocarros elétricos

Pensado para autocarros elétricos, o novo pneu Conti Urban HA3 315/60 R22.5 ganhou, agora, um índice de carga superior, conseguindo transportar até oito toneladas por eixo.

Os autocarros elétricos são, em geral, mais pesados do que os seus congéneres movidos a gasóleo, devido ao peso das baterias. Torna-se, portanto, fundamental ter um pneu que combine aderência, robustez e capacidade de carga superior face a um pneu “convencional”. A Continental procura dar resposta a todas estas premissas com o novo Conti Urban HA3 315/60 R22.5 154/148J (156/150F).

Este pneu, para todos os eixos, direcionado para o transporte urbano de passageiros, anuncia excelente nível de aderência e uma capacidade de carga até oito toneladas por eixo. Por outras palavras, 0,5 toneladas a mais face a um pneu “convencional”. “O Conti Urban HA3, da Continental, é a solução ideal para autocarros urbanos – e autocarros elétricos em particular”, garante o fabricante.

Com o seu índice de carga superior, o Conti Urban HA3 surge, agora, mais capacitado para responder aos exigentes requisitos impostos pelas várias tecnologias de carregamento e pesadas baterias. Independentemente dos intervalos de carregamento e do declive da estrada, este pneu anuncia excelente desempenho quilométrico e uma condução mais confortável para os passageiros. A aceleração rápida é uma característica dos motores elétricos, o que gera um binário instantâneo. O máximo binário disponível é aplicado no eixo do motor desde o primeiro momento em que é colocado o pé no acelerador.

 O Conti Urban ainda ganha pontos na forma fiável como transmite o elevado binário à estrada. Em conjunto com a aceleração, a travagem é outro fator chave nos autocarros elétricos e no seu desempenho no trânsito urbano. Neste particular, o motor elétrico funciona como um gerador, impulsionado pela desaceleração do autocarro, produzindo energia elétrica para carregar a bateria. Comparativamente com os sistemas de travagem convencionais, este processo de recuperação de energia coloca uma sobrecarga adicional nos pneus do eixo motor.

Esta gama de pneus gere o desafio com facilidade e sem esforço. Segundo adianta a marca, em comunicado, “os pneus de autocarro Conti Urban HA3 beneficiam da vasta experiência da Continental na colaboração com os fabricantes de veículos comerciais e operadores de autocarros municipais”.

Desempenho prolongado

O Conti Urban HA3 conta com um índice de carga superior graças à sua carcaça robusta, com elevada densidade e espessura de aço. Dispõe, também, de um composto do piso com muita durabilidade, constituído por elevada proporção de borracha natural, o que aumenta a resistência à abrasão, cortes múltiplos e arrancamentos, proporcionando uma longa vida útil e utilização total do potencial de quilometragem do pneu.

As paredes laterais reforçadas garantem que o Conti Urban HA3 resista ao contacto frequente com passeios. Graças à sua boa recauchutabilidade, o Conti Urban HA3 pode ter várias vidas úteis. Há duas versões do Conti Urban HA3 recauchutado: o recauchutado a quente ContiRe Urban HA3 e o recauchutado a frio ContiTread Urban HA3.

Segurança otimizada

A segurança do pneu foi outra das prioridades. A escultura do piso modificada especialmente para pneus de autocarros urbanos possibilita um desgaste uniforme, enquanto a sua ampla largura de piso garante excelente estabilidade em curvas e manobras, para máxima segurança no trânsito urbano.

As lamelas em ziguezague proporcionam ótima aderência e precisão de direção, mesmo em condições de chuva intensa, ao longo da vida útil do pneu. A geometria das lamelas foi otimizada, a fim de reduzir o ruído e proporcionar maior conforto durante a condução. “A simbologia 3 Peak Mountain Snow Flake (3PMSF) certifica que o Conti Urban HA3 é adequado para utilização durante todo o ano e, também, em condições invernosas extremas”, frisa a Continental.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

Últimas

Atualidade

Internacional