powered by

Conheça a pulseira solidária da Soc. Com. C. Santos na luta contra o cancro

Pulseira solidária poderá ser adquirida a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Os lucros revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Sempre atenta às causas sociais, a Soc. Com. C. Santos tem em curso uma ação que visa apoiar as vítimas de uma das mais fatais doenças do mundo: o cancro. Trata-se de uma pulseira solidária, que associa a imagem da Mercedes-Benz à da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional do Norte.

No fundo, esta pulseira une a energia das mulheres na luta contra o cancro e estará à venda a partir de segunda-feira, nas instalações da Soc. Com. C. Santos e no centro de coordenação do rastreio do cancro da mama da referida instituição (Estrada da Circunvalação, n.° 6657, Porto), além de poder ser encomendada através dos canais digitais. Com um PVP de €11, este produto será comercializado até final de 2021 ou até o stock, limitado a 500 unidades, esgotar.

Apoio de Sónia Araújo

A ação Elas Solidárias, assim foi batizada a iniciativa pelo concessionário Mercedes-Benz e smart, foi pensada pela empresa como forma de enaltecer o espírito forte e multifacetado das mulheres, que são um pilar da sociedade. A apresentadora de televisão Sónia Araújo, embaixadora da Soc. Com. C. Santos e exemplo de mulher determinada e multifacetada, aceitou ser o rosto da iniciativa.

“É sempre uma honra poder estar presente nas causas solidárias. A ação Elas Solidárias enaltece a força das mulheres em termos sociais e apoia uma entidade com um excelente histórico no combate a uma doença que afeta muitas de nós”, explica Sónia Araújo.

Esta iniciativa marca o arranque do projeto de ações solidárias da Soc. Com. C. Santos Soc. Com.unity, algumas das quais, como esta em concreto, associadas a objetos exclusivos.

“Para nós, é uma prioridade estarmos presentes em causas solidárias e com a nossa comunidade”, refere a diretora de marketing da empresa.

Que acrescenta: “Esta ação conjunta pretende chegar e sensibilizar todas as mulheres que, através de uma pulseira simbólica, se lembrem de cuidar de si.

O lucro desta ação irá reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. É o parceiro ideal para esta primeira edição da iniciativa”.

C. Santos pulseira

Rastreio de base

Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, esta ação com a empresa é mais uma ferramenta de obtenção de receitas e, acima de tudo, de ganho de notoriedade para uma causa que necessita de apoio, ainda mais no atual cenário de pandemia de covid-19.

“Na região norte de Portugal, são rastreadas, em média, anualmente, 188 mil mulheres, das quais cerca de 1.400 são encaminhadas para consultas hospitalares da especialidade. Porém, devido à pandemia, em 2020 apenas foi possível, ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, rastrear 71.780 mulheres.

A adesão a programas de rastreio de base populacional permite salvar muitas vidas, reduz a necessidade do recurso a tratamentos invasivos, com o consequente aumento da qualidade de vida, graças à deteção precoce do cancro”, afirma o diretor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Pedro Pereira Dias.

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Atualidade

Internacional