powered by

Cinco dicas da Millers Oils para colocar um veículo clássico a “hibernar”

Com o inverno a chegar, a Millers Oils decidiu partilhar cinco dicas para preparar um veículo vintage ou clássico para a estação mais fria do ano.

O tempo frio e a chuva já chegaram e o inverno começa a espreitar no horizonte. Ciente do que as baixas temperaturas fazem aos veículos clássicos, a Millers Oils decidiu partilhar cinco dicas importantes para melhor cuidar destes modelos antes da sua “hibernação”.

Verifique o óleo

“Durante o inverno, o motor ainda estará a trabalhar protegendo as peças contra a corrosão que pode ocorrer com a falta de uso. O óleo do motor também lida com a oxidação e degradação através da diluição do combustível durante o tempo de inatividade do inverno”, adianta a empresa britânica.

“Recomendamos uma mudança de óleo ou, pelo menos, uma amostra de óleo para verificar a sua condição antes da paragem, a fim de maximizar a proteção dos componentes do motor durante o inverno”, diz.

“Para períodos de prolongados, aconselhamos Millers Oils Classic Preservation Oil 20w50 como um óleo de motor ideal para paragens prolongadas. Com aditivo de inibição de vapor, quando estiver pronto para usar no veículo no próximo ano, terá um motor livre de corrosão abastecido com óleo novo para a nova temporada”, sublinha.

Encha o depósito

“Um tanque cheio de combustível limitará qualquer formação de condensação no sistema e ajudará a evitar corrosão. Não se esqueça de usar o Tank Safe (pode ser usado em motores a gasolina e Diesel) para proteção adicional contra corrosão através da inibição da fase de vapor e para melhorar a limpeza do carburador”, aconselha a Millers Oils.

“Para veículos antigos e clássicos, também recomendamos adicionar VSPe Power Plus ao combustível. Combustíveis modernos, como E5 e E10, são uma emulsão e, portanto, é necessária proteção contra a ameaça de corrosão”, refere.

“Este produto protegerá contra os efeitos adversos do etanol, além de adicionar substituição de chumbo, aumento de octanagem e um detergente leve para o sistema de combustível. Para clássicos modernos, a compatibilidade com combustíveis à base de etanol pode ser alcançada com o uso do nosso Sistema de Proteção de Etanol para adicionar ao combustível”, afirma.

Proteger contra a corrosão

“Para áreas não pintadas, incluindo a parte inferior do veículo e componentes da suspensão, use um lubrificante multiuso, como o Dewatering Fluid 1782, para proteção contra corrosão leve ou, para proteção mais robusta e duradoura, use PW11 Wax Film para vedar o veículo”, aconselha.

Limpar e polir

“Dê ao carro ou moto um TLC. Recomendamos uma lavagem com champô de lavagem de veículos e cera para garantir que a tinta esteja em perfeitas condições antes do armazenamento”, sublinha a empresa.

Garagem aquecida

“O melhor lugar para guardar o veículo, durante o inverno, é uma garagem aquecida e deixada em carga lenta. Se não tiver acesso a uma garagem, tente garantir que o lugar esteja o mais protegido possível das intempéries e desligue a bateria para poder reiniciar na primavera”, afirma.

“Além disso, certifique-se de verificar as condições dos pneus e enchê-los um pouco demais para evitar danos nas paredes laterais”, recomenda a Millers Oils.

Mais sobre a Millers Oils aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia Bragalis
Mercedez EQE BannerRomafeValvolineChampion

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Atualidade