powered by

Chemetall abre novo Centro Global de Competência de Alumínio em Itália

A unidade global de negócio de Tratamento de Superfícies da divisão de Revestimentos da BASF, operando sob a marca Chemetall, inaugurou o Centro Global de Competência de Alumínio em Giussano, Itália.
Check-up Media Chemetall Italy

A instalação, de última geração, fortalecerá a posição da Chemetall como fornecedora global de soluções para o tratamento de superfície de substratos de alumínio.

O Centro de Competência de Alumínio foi criado para reunir as competências abrangentes da Chemetall na área de tratamento de superfície de alumínio num único lugar.

Após análises intensivas das capacidades existentes, das prioridades de desenvolvimento, bem como dos requisitos do cliente e do mercado, a unidade existente de Chemetall, em Giussano, foi identificada como a melhor opção.

Com a centralização das atividades de pesquisa e desenvolvimento do alumínio, a Chemetall está posicionada para desenvolver tecnologias de forma mais rápida e eficiente, resultando em inovações transformadoras na área de anodização e pré-tratamento deste substrato especial.

Expandir liderança

“O novo Centro Global de Competência de Alumínio permitir-nos-á trazer novas soluções de tratamento de superfície ao mercado com maior rapidez. A centralização das nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento para alumínio resultará em tecnologias pioneiras que resolverão os desafios dos nossos clientes globais, fornecerão soluções para as suas necessidades e, acima de tudo, proporcionarão valor sustentável e duradouro”, afirma Frank Naber, vice-presidente sénior da Chemetall.

“O Centro de Competência de Alumínio na unidade de Giussano é um passo estrategicamente importante para expandir ainda mais a nossa liderança tecnológica. Por ser um metal leve e de alta disponibilidade, o alumínio desempenha um papel importante na construção arquitetónica, aeroespacial e automóvel”, refere, por seu turno, Arjan Termaten, diretor e responsável de Tecnologia Global da Chemetall.

Check-up Media Chemetall Italy workers

Segundo diz “o alumínio é, normalmente, utilizado em ligas uma vez que o alumínio puro tem propriedades mecânicas diferentes em comparação com materiais como o aço. Dependendo da liga específica, não apenas as propriedades mecânicas mudam, como, também, as características químicas e de corrosão do alumínio”.

E vai mais longe: “Isto apresenta desafios químicos para soluções de pré-tratamento. O nosso novo centro de tecnologia permitir-nos-á gerir melhor a complexidade deste material e capacitar a nossa equipa para estabelecer novos padrões na indústria”.

Daniela Polzot, diretora-geral da Chemetall Itália, também deixa o seu testemunho: “Estamos muito orgulhosos de desempenhar um papel fundamental na pesquisa e desenvolvimento do nosso negócio global de alumínio em Giussano. A nossa equipa dispõe de grande experiência em tecnologias de desenvolvimento e aplicação, tendo obtido sucesso notável em áreas como produtos de limpeza neutros e reciclagem de plástico”.

De acordo com a responsável, “em estreita colaboração com as nossas equipas tecnológicas globais e através de parcerias com universidades e comunidades de investigação, forneceremos tecnologias novas e inovadoras para o mercado de alumínio”.

Tratamento de superfícies

A Chemetall é fornecedora global de soluções de tratamento de superfícies com uma gama abrangente de produtos de soluções avançadas de pré-tratamento, como a película fina sem cromo Oxsilan AL0510 e tecnologias de anodização, como a vedação de média temperatura sem níquel Gardoseal 1999 para a indústria de alumínio.

Em Itália, mais de 70 colaboradores da Chemetall, incluindo 15 especialistas em tecnologia, contribuem para fornecer ao mercado soluções de tratamento de superfície para uma ampla gama de indústrias. O novo Centro Global de Competência de Alumínio cumpre os rigorosos requisitos de qualidade QUALICOAT, GSB e QUALANOD da indústria de acabamento de alumínio.

Mais sobre a BASF aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Internacional

Atualidade