powered by

Centro Zaragoza faz primeira chamada para curso de “Perito em Seguro Auto”

Primeira chamada do curso de avaliação Perito em Seguro Auto, organizado pelo Centro Zaragoza, decorrerá entre março e outubro de 2024.
Check-up Media Centro Zaragoza

“A experiência dos últimos três anos no desenvolvimento do curso de avaliador de seguros automóveis sob uma metodologia 100% online teve uma avaliação muito positiva por parte dos alunos, demonstrando a sua satisfação tanto com os conteúdos do curso como com os recursos pedagógicos utilizados: aulas streaming, chats, vídeos e informações complementares em fóruns, entre outros”, começa por explicar o Centro Zaragoza.

O objetivo? “Promover o correto entendimento dos assuntos incluídos nos quatro módulos do curso: legislação de seguros, tecnologia automóvel, sistemas tecnológicos de avaliação de sinistros e avaliação de danos e atuação de conhecimentos específicos de seguro automóvel”, explica.

“Assim, tomando como referência a experiência de anos anteriores, o Centro Zaragoza programou, em 2024, três sessões de formação 100% online com base nas datas mais procuradas pelos alunos para a realização do curso. Chamada 1: de 11 de março a 25 de outubro de 2024; Chamada 2: de 3 de junho de 2024 a 10 de janeiro de 2025; Chamada 3: de 14 de outubro de 2024 a 16 de maio de 2025”, revela.

“Os dois primeiros são muito bem recebidos pelos trabalhadores, tanto do setor da reparação como do setor especializado, que pretendem conciliar trabalho e formação com o objetivo de melhorar as suas competências e aumentar as suas perspetivas de carreira”, sublinha a mesma fonte, em comunicado.

O terceiro curso tem especial interesse para os alunos que tenham concluído a formação como técnicos de formação profissional intermédia e superior e se especializem em avaliação de seguros auto, com o objetivo de entrar no mercado com maior grau de especialização e competitividade.

Por último, importa referir que, independentemente do perfil do aluno, o curso Perito em Seguro Auto” dá “acesso a uma profissão procurada, cujas oportunidades profissionais atingem cada vez mais uma dimensão maior em resultado da modernização do setor”, garante o Centro Zaragoza.

Mais sobre o Centro Zaragoza aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional