powered by

Bridgestone quer levar o Grenadier por maus caminhos

Com lançamento previsto para o início de 2022, o poderoso 4x4 chegará ao mercado com pneus Bridgestone Dueler A/T 001 como equipamento de origem nas variantes de 17” e 18”.

A Bridgestone foi escolhida pela INEOS Automotive para levar o Grenadier por maus caminhos, no início de 2022. Uma escolha que teve em consideração não só a sua longa história como fabricante líder de pneus como, também, a sua rede global.

O Grenadier, recorde-se, é o tão guardado 4×4 da INEOS Automotive e será equipado na sua especificação de origem com pneus Bridgestone Dueler A/T 001 feitos sob medida. Com tração permanente às quatro rodas, este modelo foi projetado para oferecer resiliência, robustez e a capacidade de enfrentar todos os terrenos.

Preparado para tudo

Versátil para qualquer tipo de terreno que equilibra as características dentro e fora de estrada para uma viagem confortável, o Dueler A/T 001 da Bridgestone permite que os condutores sigam em frente em todas as condições, independentemente do terreno.

Mas para que tal seja possível, o padrão do piso do pneu fornece tração e travagem aprimoradas – ideal para conquistar terrenos difíceis em todas as estações e condições. As ranhuras do piso otimizadas criam uma melhor evacuação da água, bem como baixo ruído no asfalto. Tudo sem comprometer o desempenho em estrada.

Por seu turno, o INEOS Grenadier é um 4×4 construído para enfrentar os lugares mais remotos do planeta. Para cumprir esse objetivo, a Bridgestone produziu um Dueler A/T 001 especificamente ajustado, aumentando a capacidade máxima de carga do pneu para permitir o peso do veículo e elevar a capacidade de peso para os condutores.

Um novo composto para oferecer desempenho aprimorado em terrenos com neve e obter a certificação Three Peak Mountain Snow Flake (3PMSF) foram outros objetivos deste novo pneu. Tal como a otimização da direção e da manobrabilidade quando os veículos estão em condições de carga total, incluindo reboque.

O Grenadier entrará em produção no final de 2021, com as primeiras entregas previstas para o início de 2022. O pneu Dueler A/T 001, da Bridgestone, estará disponível no veículo em duas medidas: 265/70 R17 116S XL e 255/70 R18 116S XL.

Entusiasmo duplo

O entusiasmo em relação a esta parceria tem sido enorme. Uma curta série de documentários da INEOS Automotive, “Building the Grenadier”, foi encomendada para mostrar o desenvolvimento do novo 4×4 robusto. O sexto episódio desta série, intitulado “Kicking the Tyres”, mergulha fundo nas rodas e pneus dos veículos e apresenta uma entrevista com o marketing manager para a região do norte da Europa da Bridgestone EMIA, Andy Mathias.

“Na Bridgestone, adoramos trabalhar com recém-chegados ao setor automóvel, que nos forçam a inovar continuamente e a melhorar o que fazemos. A INEOS Automotive é uma empresa que está a construir um veículo do zero com o utilizador final no centro do design
Steven De Bock
Steven De BockVice-presidente da Área de Produtos de Consumo de Reposição e OE da Bridgestone EMIA
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Bridgestone como fornecedora de pneus de equipamento de origem para o Granadier. A sua equipa levou a sério a nossa mensagem, ‘Construído com Propósito’, ao adaptar o Dueler A/T 001 aos nossos requisitos”
Mark Tennant
Mark TennantDiretor Comercial da INEOS Automotive
Previous
Next

“Na Bridgestone, adoramos trabalhar com recém-chegados ao setor automóvel, que nos forçam a inovar continuamente e a melhorar o que fazemos”, disse Steven De Bock, vice-presidente da EMIA da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO.

“A INEOS Automotive é uma empresa que está a construir um veículo do zero com o utilizador final no centro do design. É uma oportunidade empolgante e estamos entusiasmados por nos vermos envolvidos num projeto que tem interessado tantas pessoas em todo o mundo”, acrescentou.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Bridgestone como fornecedora de pneus de equipamento de origem para o Granadier. A sua equipa levou a sério a nossa mensagem, ‘Construído com Propósito’, ao adaptar o Dueler A/T 001 aos nossos requisitos”, adiantou, por outro lado, Mark Tennant, diretor comercial da INEOS Automotive.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

Últimas

Atualidade

Internacional