powered by

Brembo equipará Cadillac CT5-V Blackwing com travões carbocerâmicos

Disponíveis em quatro cores, os opcionais travões carbocerâmicos terão a missão de domesticar os 668 cv do Cadillac CT5-V Blackwing. Nada que a Brembo não esteja habituada.

A Brembo, líder mundial em tecnologia de travagem, é o parceiro preferido da Cadillac para equipar os CT4-V Blackwing e CT5-V Blackwing de 2022. Os novos sedans de elevada performance da marca norte-americana irão contar com a tecnologia leve da Brembo nas quatro rodas.

Um sistema de travagem com discos de ferro fundido de alto rendimento fará parte do equipamento de série em ambos os veículos, enquanto os travões carbocerâmicos mais avançados da Brembo estarão disponíveis em opção apenas no modelo CT5-V Blackwing de 668 cv, sendo esta uma opção inédita para a Cadillac.

“Estamos entusiasmados por poder fornecer à Cadillac os primeiros travões carbocerâmicos”, disse Daniel Sandberg, presidente e CEO da Brembo North America. “Esta será a nossa quarta geração de sistemas de travagem que se destinam a parar os sedans da Série V da Cadillac e é, certamente, um ponto alto da nossa história de 15 anos com a marca”, acrescentou.

“O pacote de travões carbocerâmicos da Bembo para o CT5-V Blackwing permitirá ganhar 28,8 kg, aumentando ainda mais a capacidade atlética deste super sedan. A nova cor Tech Bronze das enormes pinças de travagem Brembo, acentua o desempenho, a sofisticação e a aparência confiante do CT5-V Blackwing. Chegámos até a gravar o logótipo da Série V no disco de carbono”, frisou Daniel Sandberg.

A liderança da Brembo em tecnologia de travões de carbono resulta de décadas de experiência na Fórmula 1 e nos circuitos mais difíceis do mundo. Desde 2002 que o Grupo Brembo fabrica discos carbocerâmicos para aplicações em automóveis.

Brembo color calipers

Mais: é a Brembo que fornece a força de travagem para o carro de corrida Cadillac DPi-V.R que venceu o IMSA WeatherTech Championship, onde a Cadillac venceu o Rolex 24 em Daytona durante quatro anos consecutivos.

Os opcionais travões carbocerâmicos para o Cadillac CT5-V Blackwing apresentam uma pinça de alumínio monobloco de seis êmbolos com pistões radiados na frente para aumentar a dissipação de calor. As quatro pinças de travagem comunicam com a ECU através de sensores de desgaste da pastilha elétrica, outra novidade para a Cadillac.

As pastilhas apresentam um material de fricção isento de cobre, formulado para conforto e desempenho. E montadas nas pinças de seis êmbolos dianteiras, prendem-se a grandes discos carbocerâmicos de 400 mm de diâmetro, que pesam 7,5 kg cada um.

Sabia que…

a Brembo opera em 14 países espalhados por três continentes, com 24 unidades de produção e negócio, além de uma pool de mais de 10.800 colaboradores, sendo cerca de 10% deles engenheiros e especialistas em produtos ativos em I&D?

Na traseira, os discos têm 370 mm de diâmetro e 5,8 kg de peso, com pinças de alumínio de quatro pistões sob medida. A opção carbocerâmica permite reduzir o peso em 28,8 kg comparativamente ao ferro fundido. A redução do peso não suspenso em cada roda contribui para o comportamento dinâmico ágil do CT5-V Blackwing.

O sistema de travagem em ferro fundido que fará parte do equipamento de série apostará em pinças de alumínio de seis pistões, em conjunto com discos dianteiros de 398 mm de diâmetro que pesam, cada um, 16,6 kg. A parar as rodas traseiras, estão pinças em alumínio de duas peças com quatro pistão, dispondo os discos de 374 mm de diâmetro e 11,1 kg de peso cada um.

O travão de estacionamento eletrónico da Brembo (EPB), outra estreia na Cadillac, irá manter os sedans imobilizados através de um simples toque num botão. O sistema EPB elimina a necessidade de ter alavancas de pé ou de mão, sendo acionado eletronicamente.

Mais sobre a Brembo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
liquimoly_300x150_mimporfase_300x150_mLogo_Mcnur_300x150logo_TozeCar_300x150_2NEX_300x150MF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Pneus