powered by

Bosch e Microsoft dão as mãos para conectar veículos à cloud

Parceria histórica entre os colossos Bosch e Microsoft visa desenvolver uma plataforma de software para uma integração perfeita entre veículos e cloud.

A Bosch acaba de assumir uma parceria com a Microsoft para desenvolver uma plataforma de software para conectar veículos à cloud, de forma a permitir uma integração perfeita.

O objetivo é simplificar e acelerar o desenvolvimento e implementação de software do veículo ao longo da sua vida útil, de acordo com os padrões de qualidade dos automóveis.

A nova plataforma, que será baseada no Microsoft Azure e que incorporará módulos de software da Bosch, permitirá que o sistema seja desenvolvido e descarregado para as unidades de controlo e computadores dos veículos.

Outro foco desta colaboração estará no desenvolvimento de ferramentas que aumentem a eficiência no processo de desenvolvimento de software. Tal deverá impulsionar a inovação e reduzir os custos de desenvolvimento de software para veículos dentro e entre as organizações.

Sabia que…

a área das Soluções de Mobilidade é o maior setor de negócios do Grupo Bosch? E que, de acordo com números preliminares, esta área gerou vendas de 42,3 mil milhões de euros em 2020, contribuindo com 59% do total das transações resultantes das operações?

Para os condutores, a plataforma significará acesso mais rápido a novas funções e serviços digitais. A colaboração entre a Bosch e a Microsoft combina a riqueza da experiência em software, eletrónica e sistemas da Bosch enquanto fornecedor automóvel líder mundial, com o know-how da Microsoft em engenharia de software e computação na cloud. Ambas as empresas pretendem disponibilizar a nova plataforma de software para os primeiros protótipos de veículos até ao final de 2021.

“Atualmente, a Bosch já atualiza, com segurança, o software do veículo de forma remota. Com esta plataforma abrangente para veículos definidos por software, queremos capacitar ainda mais os fabricantes de automóveis para desenvolver novas funções e colocá-las na estrada de forma mais rápida”, afirma Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

“A nossa colaboração com a Bosch reúne a experiência de um dos principais fornecedores de automóveis do mundo com o poder da cloud da Microsoft, IA e GitHub”, adianta, por sua vez, Scott Guthrie, vice-presidente executivo, Cloud + AI, da Microsoft.

“Com o software a tornar-se rapidamente num diferencial importante na indústria automóvel, a nossa ambição é ajudar as empresas a acelerar a entrega de serviços de mobilidade exclusivos em veículos de passageiros e frotas comerciais em escala”, acrescenta o responsável da Microsoft.

Mais sobre a Bosch aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFATA_store_300x150_m2liquimoly_300x150_mLogo_Mewa_300x150FUCHS_logo_300x150_mimporspeed_300x150

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Lubrificantes