powered by

BKT abre o jogo sobre os pneus para pulverizar e mondar

Pomares, vinhas, campos de milho ou beterraba: cada tipo de cultura requer operações específicas. Equipamento e pneus são fatores decisivos. A BKT revela em que medida.

“A gama de pneus BKT para pulverização e monda oferece uma grande variedade de produtos para várias utilizações: cada solução pode ser montada em tipos específicos de equipamento, cada um deles executando operações diferentes, em terrenos distintos e, sobretudo, para fins variados”, avança a BKT, em comunicado.

“Como sabemos”, acrescenta, “as culturas requerem operações diversas, dentro de espaços de tamanhos e condições muito diferentes”, diz. “Basta pensar nas filas de uma cultura de fruta (por exemplo, kiwis), onde o equipamento funciona abaixo das plantas, ou nas filas estreitas de certas vinhas, onde o espaço de manobra do equipamento deve ser facilitado por um pneu adequado”, alerta.

“A escolha dos pneus também depende do tipo de terra onde as culturas estão a crescer. Por exemplo, no caso da beterraba-sacarina e plantas semelhantes, um pneu mais largo salvaguarda e protege os produtos”, diz. Outra variável importante é o próprio equipamento.

“Um trator especial para pomares, por exemplo, é pequeno, compacto e de baixa potência. Isto afeta a montagem, ou seja, são necessários pneus estreitos de 16” a 28” para operações de pulverização ao longo das linhas estreitas. Pelo contrário, um trator de média a elevada potência que tenha sido adaptado e transformado num pulverizador em grandes campos abertos, tais como campos de milho ou tabaco, precisa de ser equipado com pneus estreitos com mais de 28”, refere.

E vai mais longe: “Em muitos casos, em vez disso, é adotada uma solução de pneu duplo no eixo traseiro para melhor distribuição da carga, passando, ao mesmo tempo, entre as linhas. Nas operações de monda, o pneu certo também depende da aplicação específica. Por exemplo, monda de estrada, monda de vinha ou monda de cultura em linhas”.

Todos estes casos demonstram que os pneus destinados a aplicações de pulverização e monda podem ser bastante diferentes. Assim sendo, é necessário contar com especialistas que ofereçam a sua experiência e conhecimentos para escolher o melhor produto, sem esquecer a monitorização dos pneus e a manutenção pós-venda.

Check-up Media BKT AGRIMAX SPARGO

“Assim, os pneus da BKT para pulverização e monda adequam-se às mais diversas aplicações, para uma variedade de máquinas agrícolas, e estão disponíveis em vários tamanhos”, reforça a multinacional indiana.

Na gama de pneus, destacam-se vários produtos. Desde logo, “o pneu topo de gama AGRIMAX SPARGO, desenvolvido com tecnologia VF, que permite transportar cargas pesadas a uma pressão de pneu mais baixa, limitando, assim, os efeitos negativos da compactação do solo”, dá conta o comunicado.

“Excelente tração, conforto de condução e estabilidade completam as características deste pneu multifacetado, que pode ser utilizado tanto no campo como durante as transferências rodoviárias. Tudo isto apesar de ter uma largura de pneu limitada”, acrescenta.

Já “o AGRIMAX SPARGO, representa uma agricultura mais eficiente, mais versátil e mais sustentável, estando, atualmente, disponível em sete tamanhos: VF 380/85 R 38, VF 380/90 R 46, VF 480/80 R 46, VF 380/90 R 50, VF 380/105 R 50, VF 420/95 R 50 e VF 480/80 R 50”. Pode ler-se no mesmo documento.

Check-up Media BKT AGRIMAX RT 855

Quanto ao AGRIMAX RT 955, é o pneu radial da BKT “ideal para maquinaria pesada e aplicações em culturas de linhas e para pulverização”, garante a empresa.

“Um investimento que devolve o máximo valor graças à ótima estabilidade, excelente tração e melhor autolimpeza, bem como o contacto contínuo com o solo”, destaca.

E prossegue: “O ombro arredondado foi especialmente concebido para proteger de danos o solo e as culturas delicadas. O AGRIMAX RT 955 está disponível em nada menos do que 23 tamanhos diferentes”.

No caso das características do AGRIMAX RT 945, disponível em oito tamanhos, são semelhantes: “Foi especialmente desenvolvido com piso estreito para proteger o rendimento e não danificar as culturas”, diz. E concretiza: “Graças às suas propriedades de autolimpeza, o pneu é ideal para transferências rodoviárias”.

Por último, “o AGRIMAX RT 855, que também é perfeito para a pulverização de culturas em linhas, para além do transporte combinado por estrada e campo, permitindo, assim, transferências frequentes”, assegura.

Mais: “Estas são necessárias neste tipo de atividade. O AGRIMAX RT 855 é um pneu radial que combina capacidade de carga elevada com excelente desempenho de flutuação. O pneu está disponível em 46 tamanhos e diferentes versões de composto para melhor responder às necessidades dos utilizadores”, conclui a BKT.

Mais sobre a BKT aqui.

Continental ultra contact
triangle_875x175
NEX Pneus
euromais_banner
são jose PneusMercedez EQE BannerAutozitânia Bragalis

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Atualidade