O presidente e CEO da Hyundai Motor Company, José Muñoz, reuniu colaboradores de todo o mundo no evento global “2025 Leaders Talk” para partilhar a visão estratégica da marca para 2026, destacando a “importância da confiança, da resiliência e da colaboração como pilares para o crescimento sustentável”.
Inovação tecnológica
Durante o encontro, transmitido a partir da sede da Hyundai, em Gangnam, Seul, o líder da marca sublinhou que o futuro da Hyundai passa pela inovação tecnológica, pelas parcerias estratégicas e pela valorização do talento humano.
“Ao recordar o meu primeiro ano como CEO, sinto enorme orgulho pela dedicação e resiliência das nossas equipas globais. A indústria automóvel está a transformar-se mais depressa do que nunca, mas nunca estive tão confiante na nossa capacidade de enfrentar o que vem a seguir”, afirmou José Muñoz.
O CEO reforçou que a força da Hyundai reside na qualidade e segurança dos seus produtos, na flexibilidade da estratégia multi-propulsão e multi-mercados, e no compromisso das suas pessoas. Acrescentou ainda que “as parcerias estratégicas, o investimento industrial e a inovação de produto colocam a Hyundai na linha da frente para liderar a mobilidade do futuro”.
3,3 milhões de unidades
Entre as metas delineadas, a Hyundai Motor Company pretende alcançar 5,55 milhões de vendas globais até 2030, com 60% desse volume representado por veículos eletrificados, o que equivale a 3,3 milhões de unidades. Para apoiar este crescimento, a marca irá expandir a sua gama híbrida para mais de 18 modelos até final da década.
A inovação da Hyundai está, também, a ser impulsionada por colaborações estratégicas com parceiros tecnológicos e de distribuição. “O lançamento das vendas através da Amazon aumentou o tráfego nos concessionários em mais de 41%, enquanto os projetos conjuntos com a Waymo e a GM estão a avançar com testes em ambiente real e o codesenvolvimento de cinco novos modelos”, adianta a marca. A aposta na robótica reforça ainda o compromisso da marca em expandir as fronteiras da mobilidade.
Enfrentar concorrência
Durante o “Leaders Talk”, outros executivos partilharam a sua visão sobre o futuro da empresa. Yeong Ho Lee, vice-presidente executivo e líder da Divisão de Operações Globais, destacou a necessidade de enfrentar a crescente competitividade dos construtores chineses com serviços diferenciados, parcerias financeiras e motorizações ecológicas.
Por sua vez, Chang Hwan Kim, responsável pela Tech Unit de Soluções de Energia para Eletrificação, apresentou o roadmap tecnológico da marca, sublinhando que a Hyundai detém “um dos portefólios de eletrificação mais completos da indústria”. Entre os projetos em desenvolvimento, destacou o futuro sistema EREV (EV de autonomia estendida), capaz de oferecer mais de 965 km de autonomia.
Já Hae In Kim, vice-presidente executiva da Divisão de Recursos Humanos, reforçou o papel central do desenvolvimento de talento num contexto de transformação acelerada pela Inteligência Artificial. A Hyundai está a investir em plataformas globais de formação, como o H-SENSE, e em modelos de evolução de carreira que incentivam os colaboradores a expandir competências e liderar a mudança.
A encerrar o encontro, José Muñoz retomou a visão da marca (Progress for Humanity) como um compromisso real com a sociedade. “Tornar a mobilidade mais segura, sustentável e acessível a todos começa na forma como nos relacionamos, servimos os nossos clientes e contribuímos para as nossas comunidades todos os dias”, concluiu.
Mais sobre a Hyundai aqui.