A DAYCO, fornecedora líder de produtos para motores e sistemas de transmissão para os setores automóvel, industrial e de pós-venda, é a primeira empresa a trazer a tecnologia de correia de distribuição imersa em óleo (TBIO) para o mercado de peças de substituição automóvel da América do Norte, com cobertura para mais de três milhões de veículos Ford e Lincoln com motores sobrealimentados.
Inventada pela DAYCO como uma solução para os OEM, um número crescente de veículos equipados com esta tecnologia está, agora, a atingir os seus intervalos de manutenção, criando uma enorme oportunidade para o mercado de peças de substituição.
“Ao contrário das correias de distribuição tradicionais a seco, a correia de distribuição ‘Belt-in-Oil’ opera submersa no óleo do motor, no lado húmido do mesmo. Fruto de um rigoroso design de nível OE que combina o melhor do desempenho das correias e das correntes dentro do motor, a abordagem híbrida da DAYCO permitiu aos fabricantes de automóveis transformar a forma como os motores são construídos”, explica.
Segundo acrescente, “a TBIO deu aos fabricantes de automóveis a flexibilidade para reduzir o tamanho, o peso do veículo e melhorar as características de ruído, vibração e aspereza — tudo isto oferecendo uma durabilidade prolongada”.
E vai mais longe: “Semelhante à sua contraparte original, a nova correia de distribuição a óleo da DAYCO para o mercado de pós-venda oferece uma resistência, rigidez e durabilidade excecionais, mesmo nas condições de estrada mais severas”.
Tecnologia fiável
Com fiabilidade comprovada, esta inovação foi concebida para sincronização precisa, alongamento mínimo e otimização da eficiência de combustível, proporcionando uma condução mais silenciosa, suave e reativa para os veículos modernos.
“Como fornecedores de equipamento de origem e pioneiros no mercado de pós-venda, aproveitámos a nossa expertise em tecnologia de correias e correntes para criar este produto revolucionário”, afirmou Audrey Harling, vice-presidente e diretora-geral da DAYCO para o mercado de substituição da América do Norte.
“Estamos entusiasmados com o lançamento das nossas primeiras correias de distribuição em óleo para o mercado de pós-venda e planeamos lançar outras referências para satisfazer o crescente número de veículos equipados com correias de distribuição em óleo”, reforçou.
À medida que os motores avançados se tornam mais comuns em diversas plataformas de veículos, os sistemas de correia de distribuição com óleo ganharão popularidade e abrirão novas oportunidades para o setor da reparação.
“É provável que os consumidores não saibam que os seus veículos incluam uma correia de distribuição com óleo – o que representa uma oportunidade inexplorada para oficinas e distribuidores educarem os condutores e oferecerem a substituição atempada com peças de qualidade equivalente às do equipamento de origem”, pode ler-se no mesmo documento.
“Com a experiência da DAYCO em equipamento de origem e o seu posicionamento pioneiro no mercado, os distribuidores de peças de substituição têm, agora, acesso a uma tecnologia fiável que oferece uma vantagem competitiva para satisfazer as exigências das oficinas modernas”, concluiu Audrey Harling.
Mais sobre a DAYCO aqui.