A LIQUI MOLY acaba de renovar a sua parceria com a Dorna Sports, organizadora do MotoGP, garantindo presença nos principais circuitos mundiais durante os próximos quatro anos.
O novo contrato, válido de 2026 a 2029, “assegura uma forte visibilidade da marca dentro e fora das pistas, consolidando a sua ligação ao motociclismo de alta competição”, avança a empresa.
Patrocinador oficial
Embora o papel de fornecedor oficial de lubrificantes nas categorias Moto2 e Moto3 termine no final de 2025, a LIQUI MOLY mantém-se como patrocinadora oficial do MotoGP, reforçando a aposta na categoria-rainha do motociclismo.
“Tomámos esta decisão em conjunto, pois consideramos que tanto as nossas exigências técnicas como os nossos objetivos de marketing nestas duas categorias, que se concentram especialmente nos nossos produtos para motociclos, se encontram totalmente cumpridos”, explica Marco Esser, diretor de marketing da LIQUI MOLY.
“O MotoGP e a LIQUI MOLY têm uma parceria de longa data, baseada na paixão comum pelo desporto motorizado e pelo desempenho máximo. Por isso, continuaremos, também, o nosso patrocínio na prova-rainha, para reforçar ainda mais a nossa marca a nível internacional e entusiasmar fãs de todo o mundo”, afirma.

Manter nome
A empresa alemã manterá ainda o naming do Grande Prémio da Alemanha, que continuará a chamar-se LIQUI MOLY Motorrad Grand Prix Deutschland, disputado no histórico circuito de Sachsenring. “O facto de o Grande Prémio da Alemanha continuar a ter o nosso nome era extremamente importante para nós. Estamos comprometidos com o nosso mercado interno e demonstramos isso”, sublinha Marco Esser.
A LIQUI MOLY continuará a apoiar a sua equipa oficial, a LIQUI MOLY Dynavolt Intact GP, parceria que se prolongará, pelo menos, até 2027. “Para a próxima temporada, foi possível contratar novamente pilotos de topo, que irão levantar a nossa bandeira com paixão neste desporto fascinante. Estamos muito ansiosos por isso”, acrescenta o responsável, em comunicado.
Antes do arranque da nova fase da colaboração, a LIQUI MOLY voltou a brilhar nesta temporada como patrocinador principal do Grande Prémio da Austrália, realizado entre 17 e 19 de outubro, no lendário circuito de Phillip Island. A prova entrou para a história com a vitória de Senna Agius, piloto da LIQUI MOLY Dynavolt Intact GP, que se tornou no primeiro australiano a vencer em casa no Moto2.
Mais sobre a LIQUI MOLY aqui.